Reader Comments

Como Escolher O Tapete Ideal? Em Quais Ambientes Não Deve Ser Usado De Jeito Nenhum?

"Maria Luiza" (2018-03-24)

 |  Post Reply

Uma casa de banho pode ainda ter mais estilo, se material for escolhido a dedo, como tão bem transmite este ambiente criado pela Preto&Pinho Repare na beleza desta casa de banho, que se torna inesquecível pela simbiose perfeita das cores e das louças escolhidas. Pois, a decoração também! candeeiros branco em cima da madeira, tapete que convida a ficar por ali sentando a apreciar cada pormenor.

loja de tapetePara espaços como esse, a sugestão é um grande tapete retangular. As cores ou estampas ficam por conta de quem escolhe. Você pode apostar na neutralidade total - que dá uma maior sensação de aconchego no ambiente - ou escolher tapete como protagonista - com cor e estampas - em meio a um cômodo todo neutro, como a sala branca da imagem.

Considere tapetes turcos feitos de lã. Tapetes de lã são tipo mais tradicional de tapetes turcos, e são tecidos à mão em aldeias rurais. A qualidade da lã varia de acordo com a região e clima, sendo que a lã de maior qualidade vem de ovelhas encontradas em temperaturas mais frias e lugares mais elevados. A lã é tipicamente fiada à mão com uso de um fuso de gota, chamado de kirmen, e rodas de fiar.

Já se seu quarto possui tons mais quentes nas paredes e também em detalhes nos móveis, opte por tapetes com base neutra e deixe que resto da decoração seja principal. contrário também é válido. Se seu quarto é todo neutro, destaque com tapete que poderá ser estampado ou em uma cor viva - que irá trazer mais alegria ao cômodo. Só fique atento para, caso tapete seja muito estampado, os jogos de cama sejam sem estampas ou - ao menos- as duas devem conversar entre si e ter a mesma base de cores.

Em termos de quantidade, se a sua sala for um espaço comum para refeições e de estar pode colocar dois tapetes para delimitar esses espaços distintos. Neste caso, os seus tapetes devem ter um denominador comum - pode ser a cor, a textura ou jogar com os padrões. Quanto à distância entre eles, cada sala será um caso. Terá de ter em conta, por exemplo, os móveis e a sua disposição. Faça misturas, até de estilos. Por exemplo, um tradicional e um moderno.

Algumas das características do tapete de sisal são a durabilidade e a versatilidade. Natural e elegante, é um tapete muito fácil de combinar, pois é clássico e muito bonito. Se você procura por uma tapeçaria durável para a sua sala, essa é uma ótima opção.

Outra utilidade dos tapetes e carpetes é a segurança. Ao escolher versões antiderrapantes, você ajuda a evitar quedas e acidentes, como escorregões. Essa função é muito útil quando bebê começa a aprender a dar os primeiros passos. Além disso, essas peças também podem proporcionar conforto acústico, reduzindo barulhos.

Também a determinadas representações simbólicas relacionados com números de mágica do valor deixaram seu testemunho em alguns aspectos, a Iconografia de tapetes orientais Privilegiado é a quatro, emblema originárias de elementos (ar, água, terra e fogo), as estações, Cardeal pontos e semanas em um mês. Sua imagem influenciou muitas instalações que consistem em um medalhão central e quatro cantões, cada qual é exatamente a quarta parte da Locket que significa no centro. Esta forma de espaço de quadripartizione (evidente no direito de Qashqai gabbeh) encontra que sua correspondência na antiga sumérios Moon símbolo da dividida em quatro segmentos, combinados, forma um todo.

É legal que a textura escolhida também combine com as outras que já fazem parte do ambiente. Já a cor, de acordo com a arquiteta, pode ser um tom abaixo ou acima dos escolhidos para restante do projeto, de preferência neutro. Estampas, bordas e relevos também são bem-vindos - importante é combinar os tapetes com os demais itens do ambiente. Em relação ao tamanho, ideal é que eles sejam grandes suficiente para englobar todo mobiliário solto.

tapete deve partir da metade da cama em direção aos pés. A ideia é que, ao acordar, a pessoa não pise descalço diretamente no piso. Por isso, ele pode ser mais felpudo e macio. Outra opção é sobrepor carpete com um modelo mais pesado - isso facilita a limpeza, já que a peça pode ser retirada e lavada.

Os tapetes ornam com praticamente todos os tipos de pisos (com exceção do carpete), por isso, é possível adicionar mais de um tapete no ambiente, combinando estampas distintas. Naturalmente que escolher tapetes para a sala é algo que deve ter em conta local e espaço onde vai colocar mesmo. A regra é simples: cada chão deve ser vestido consoante uso desse espaço. Obviamente, não pode por um tapete de pelo comprido na cozinha. Mas pode por na sala. Se tem animais ou recebe amigos com frequência prefira materiais sintéticos, como náilon, que são mais resistentes. Tapetes de fibras naturais, lã ou seda são mais delicados para tanto movimento e desgaste.

loja de tapeteAlém da combinação com sua casa, é preciso pensar também no tamanho do ambiente onde quer colocá-lo, será que vai caber? Por exemplo, os redondos são mais usados em ambientes com pouco espaço. Já os modelos retos ou retangulares caem bem na sala de estar ou de jantar, principalmente se forem espaçosas.

Add comment