Reader Comments

Segurança Na Internet

"Paulo Pietro" (2018-03-27)

 |  Post Reply

São Paulo - O descompasso entre oferta e procura por mão de obra altamente especializada não é novidade no Brasil. Entretanto, em muitas carreiras, este apagão de mão obra qualificada atinge níveis ainda mais preocupantes. De tão raros, alguns profissionais são apelidados de "moscas brancas" pelos recrutadores.net tv nethd.com.br O termo se cita Net combo nethd.com.br aquele tipo profissional que de tão especializado (e demandado) improvavelmente está acessível no mercado. Se é que ele existe, em alguns casos.


A cadeia produtiva de óleo e gás, como um todo, vive um assunto de descompasso entre oferta e busca por profissionais. Contudo, de acordo com o levantamento da EXEC, encontrar mão de obra especializada para a atuação nos poços de petróleo é ainda mais complicado. Todo tipo de engenheiro que está envolvido em upstream (que é a perfuração de poços) está muito valorizado", diz Carlos Eduardo Altona, sócio-diretor da EXEC. O gargalho está na geração, altamente especializada, todavia não apenas.


Esse profissional fica bastante tempo nas plataformas, deste jeito, você precisa de um público mais jovem", diz o especialista. Em outras frases, profissionais que estejam dispostos a passar longos períodos longínquo da terra firme. A expansão do mercado imobiliário se, por um lado, tornou mais robustos os cofres das incorporadoras, por outro, tornou a disponibilidade de espaços pra recentes construções ainda mais diminuta. Então, pra encontrar estes locais é preciso um espiar clínico e muita experiência. Faltam profissionais capazes de discernir esse tipo de área. Os diretores de incorporação com tópico em captação de terrenos têm uma visão ampla do mercado e são conectados pra saber onde estão as áreas disponíveis", admite Altona. Contudo isso não é tudo.


  • Em caso de videos e jogos online, distribua (com auxílio) o tamanho de sua banda
  • Jaqueta, lâmpada e fechadura: acesse exemplos do potencial da Internet das Coisas
  • Postas grossas: 48h de molho. Troque a água a cada oito horas
  • "Posso enviar alguns detalhes?"
  • Qual é a nossa mensagem

O profissional que atua nesse tipo de cargo necessita ter um agradável relacionamento com as prefeituras das cidades dos terrenos em pergunta e uma elevada perícia de negociação. Necessita ter um perfil comercial, negociador. Necessita gostar de negócios. Geralmente, este profissional é gerado e formado numa incorporadora", declara o especialista. Pra saber pouco mais desse foco, você poderá acessar o web site melhor referenciado desse cenário, nele tenho certeza que encontrará algumas fontes tão boas quanto essas, visualize no hiperlink nesse site: net https://www.nethd.com.br. Pros projetos de criação de energia, o gargalho está no grau de especialização que esta atividade requer.


De acordo com Rodrigo Potente, sócio-diretor da EXEC, dois tipos de profissionais são requeridos, porém raramente localizados pra esses megaempreendimentos. Um deles é o engenheiro civil com experiência em grandes obras. O outro, o engenheiro mecânico, que tem a tarefa de instalar turbinas, geradores e todos os outros elementos pra criação e distribuição de energia.


Todavia o caráter técnico não é o único fator que torna esses profissionais raros no mercado. Estas obras são implantadas em locais isolados. Eles precisam estar dispostos a ficar bastante isolados por um tempo", diz Robusto. Segundo o especialista, o cenário complica ainda mais quando os projetos adicionam algumas modalidades de energia, como a eólica.


O Brasil é muito habitual clique em meio a próxima postagem hidroenergia, no momento em que você cota pra outras maneiras, não há tantos profissionais capacitados", afirma. A chegada de corporações multinacionais ao mercado sucroalcooleiro no Brasil deu um chacoalhão nas usinas tupiniquins. Até desta maneira, as organizações do setor eram formatadas em modelos de gestão tipicamente familiares.net tv nethd.com.br Com o novo contexto, tiveram que se profissionalizar. E os gerentes agrícolas ganharam um papel de destaque nessa nova fase.


Isso porque "estima-se que entre 60 por cento a setenta por cento do custo operacional de uma usina é a área agrícola. É aí que se consome mais investimento", reconhece Potente, da EXEC. Com isso, uma estratégia mal direcionada no campo e pronto: bilhões de dólares desperdiçados. O gerente agrícola é responsável por procurar a melhor produtividade com o custo reduzido.



Add comment