Reader Comments

GRANDES RESULTADOS DE 2018

"Clarissa" (2018-03-28)

 |  Post Reply

meu site

A Região Sul do Brasil é conhecida pelas baixas temperaturas Com o frio, aumentamos Nosso Site consumo calórico diário? Faça nesta hora tua avaliação de peso correto e pela bacana peculiaridade de vida dos seus habitantes. Além disso, a culinária e as festas típicas bem como são motivos de destaque. Os eventos culturais atraem turistas de todos os Estados, que aproveitam para curtir e se divertir com as danças e com as músicas habituais, sem deixar de saborear as comidas e as bebidas da gastronomia regional. As principais festas da Região Sul, que são conhecidas nacionalmente são: Oktoberfest, Marejada e Festival de Inverno.


Estas comemorações demonstram a forte interferência dos costumes alemães, portugueses e italianos pela cultura lugar, desde a colonização. Conheça a seguir, as características mais essenciais da alimentação dos 3 estados que compõem a região Sul do Brasil. O Estado do Paraná é lembrado pelas famosas Cataratas do Iguaçu e na capital Curitiba considerada cidade padrão do estado. No momento em que o cenário é gastonomia, o barreado aparece como um dos principais pratos típicos da região, originário dos sítios de pescadores do litoral. Com o decorrer do tempo, passou dos sítios pras cidades litorâneas. Nas cidades de Paranaguá, Guaraqueçaba, Antonina, Morretes e Guaratuba, o barreado é consumido há quase duzentos anos. Mas do que é feito o barreado em conclusão? Os ingredientes que compõem o barreado são essencialmente carne, toucinho e temperos.


Essa preparação é o símbolo de fartura, celebração e alegria, para o folclore paranaense. O nome do prato vem da sentença "barrear" a panela, com um pirão de cinza ou farinha de mandioca, para impossibilitar que o vapor escape e o cozido não seque de pressa. Influência da gastronomia portuguesa. É vício dos paranaenses ingerir também peixes, como dourado e pescada, que são obtidos do rio Paraná. A carne de carneiro é outro hábito da culinária paranaense que está presente na preparação típica denominada carneiro no buraco, que consiste num cozido de carneiro com legumes e frutas (optativo) preparado de modo curiosa.



  • Um copo de gelatina diet

  • Sopa detox de batata doce e lentilha

  • 1/3 de xícara de ágave

  • cem gramas de couve-flor

  • Hiponatremia (baixa concentração de sódio no sangue)

  • Escorra e espere secar por um hora



A princípio, abre-se um buraco pela terra, com cerca de dois metros de profundidade. Logo em seguida, queima-se a lenha e abaixa-se o tacho de ferro com os ingredientes. Se por acaso você gostou nesse post e adoraria ganhar mais sugestões sobre o tema referente, encontre por esse link Nosso Site maiores detalhes, é uma página de onde inspirei boa parte dessas sugestões. O próximo passo é tampar o buraco com tábuas e folhas de bananeira e esperar seis horas, pra apreciar o delicioso sabor do carneiro no buraco. A refeição fica completa, servindo arroz, almeirão e pirão, como acompanhamentos. O Estado de Santa Catarina destaca-se pelas lindas praias da capital Florianópolis e do litoral.


Em relação à culinária, nota-se uma extenso pluralidade de peixes e frutos do mar, oriundos das águas geladas da costa marítima. Os peixes mais consumidos na localidade são: linguado, badejo, tainha, bagre, garoupa, namorado, pescada, robalo e anchova. Entre os frutos do mar, o camarão, a lagosta, o marisco, a ostra e a lula são os que aparecem com maior freqüência no cardápio típico. O povo de Santa Catarina retém uma característica comum: o amo pelas festas. A Oktoberfest, que ocorre em Blumenau, comanda o espetáculo do Circuito de Outubro, o qual compõe dez festas no total, misturando tradições alemãs, portuguesas, austríacas e italianas, com farta culinária e muita cerveja.


Nas festas é possível descobrir os traços da culinária de incalculáveis países. Durante a Marejada (Itajaí), o vinho, a bacalhoada e o som do fado retratam a ação da cultura portuguesa. De imediato na Oktoberfest, no Fenarreco de Brusque, pela Fenachopp de Joinville, podes-se perceber a cooperação da tradição germânica. A cultura austríaca é apresentada na Tirolerfest de 13 Tílias e a Quermesse da Cultura e Tradição, em Criciúma, resgata a herança italiana.



Add comment