Reader Comments

8 Ferramentas Do Google Para Menores Empreendedores

"Pedro Thiago" (2018-04-07)

 |  Post Reply

SÃO PAULO - Criminosos virtuais trabalham sem descanso à pesquisa de internautas imprudentes ou ingênuos e de computadores desprotegidos para atacar. Dessa forma, é interessante que você adote alguns procedimentos básicos para assegurar a segurança da tua navegação na web. Hackers e crackers assombram os usuários da internet.olhar para mais informaçőes Entre os principais prejuízos estão a danificação da máquina, o assalto de senhas e em seguida de contas bancárias, e o vazamento de informações confidenciais, principalmente no caso de organizações.


Antivírus e firewall: Instale um excelente programa antivírus e um firewall. O primeiro é o responsável por reconhecer e bloquear os vírus que tentarem se instalar no teu computador, enquanto o segundo faz o mesmo com invasores, registrando as tentativas. É relevante mantê-los a todo o momento atualizado com as possíveis correções (patches) feitas pela organização responsável solucionando eventuais vulnerabilidades. Isto evita que criminosos explorem no seu micro brechas que imediatamente foram solucionadas na companhia.


Senhas: Construa códigos com no mínimo 8 caracteres, entre letras, números e até sinais, se for possível. Jamais use teu nome ou sobrenome e data de aniversário, do mesmo jeito que números de documentos. Impossibilite assim como expressões ou datas que possam ser relacionadas a você. Utilize senhas diferentes pra cada usuário do micro computador e pra cada serviço (e-mail, provedor, compras online etc.) e altere-as com certa freqüência.olhar para mais informaçőes Eu quase neste instante havia me esquecido, para falar sobre este tema esse post com você eu me inspirei por esse site olhar para mais informaçőes, por lá você poderá descobrir mais informações relevantes a esse postagem.


  1. O que fazer se a minha web for cortada
  2. Cuidado com esbarrões e empurrões
  3. Desative o recurso de compartilhamento de arquivos
  4. 6- Procure profissionais especializados no destino
  5. 07/dez/2017 07h20 Atualizado quinze/12/2017 16h19
  6. Mude o SSID do Wi-Fi
  7. Lista de compras
  8. Verifique outros fatos antes da entrevista online

Isso dificulta que teu código seja descoberto e usado por terceiros. Links: Atalhos pra blogs ou programas são danosos, pois que conseguem conduzir a um destino ou download diferente do apresentado, levando o usuário a entrar numa página falsa ou baixar um vírus ou outro tipo de malware. Não seja precipitado para clicar em um hiperlink ao recebê-lo por e-mail, por recados em web sites de relacionamentos ou ao encontrá-lo em buscas na web. Passe o mouse a respeito do hiperlink, sem clicar. Se o destino indicado pela barra inferior do Internet Explorer (que fica logo abaixo da página) tiver terminação ".exe" (arquivo executável) ou ".scr" (screensaver) é alta a perspectiva de serem pragas. Mesmo que ao fazer este teste você não consiga admitir que se trata de um código malicioso, desconfie.


Não clique quando não souber quem o enviou e prefira digitar o endereço direto no Internet Explorer. No caso dos arquivos, passe todos pelo antivírus e só abra se estiverem "limpos" e se você confiar na procedência. E-mails: Desabilite em seu e-mail a opção de abrir automaticamente arquivos recebidos. Quanto ao assunto das mensagens, tenha critério.


Antes de entrar em pânico com um aviso de cobrança ou da presença de vírus no seu pc, cheque o dado. Desconfie de e-mails que pedem detalhes pessoais (número de documentos ou senhas). Grandes empresas e instituições financeiras não costumam usar esse meio pra obtenção desses detalhes. Procure a universidade que possivelmente assina a mensagem e esclareça a ocorrência.


Spam: Cuidado com os hiperlinks contidos nos e-mails não solicitados de tema publicitário. Se o produto anunciado lhe interessar, prefira comprá-lo em um blog de convicção. Desconfie de promoções mirabolantes. Impossibilite bem como responder pedindo pra ser removido da listagem de mala-direta. A maioria dos serviços de correio oferecem filtros de lixo eletrônico. Prefira essas ferramentas pra se livrar do incômodo. Compartilhamento de arquivos: Nunca faça downloads em blogs inexplorados ou em que não confia.


No momento em que for baixar arquivos, passe-os pelo antivírus para ver se estão limpos. Wi-Fi: Cuidado assim como com as redes sem-fio. Instale em seu micro computador um firewall pessoal. Acesse se há possibilidade de usar o modelo de acesso WPA (Wi-Fi Protected Access), que é mais seguro que o WEP (Wired Equivalent Privacy) e desabilite a rede no momento em que não estiver utilizando.



Add comment