Reader Comments

Dicas De Saúde Da Promed Asseguram Um Carnaval Tranquilo

"Emanuelly" (2018-04-08)

 |  Post Reply

Este postagem é uma cooperação do Caio Fleury do website Primal Brasil e bate papo sobre jejum intermitente, que é um foco que gera muita curiosidade em quem está buscando perder calorias com low carb. Eu a todo o momento digo nesse lugar que é bem essencial oferecer uma bacana estudada antes de partir para a prática do jejum, principalmente quando se está começando na alimentação low carb.


O artigo do Caio reúne dicas super respeitáveis para que pessoas tem interesse pela prática contudo tem medo de perder massa muscular. No Primal Brasil você bem como localiza vários artigos, podcasts e filmes de temas relacionados ao mundo paleo/low carb. Eu não poderia me esquecer de indicar um outro site onde você possa ler mais sobre isso, talvez neste instante conheça ele contudo de cada maneira segue o hiperlink, eu amo bastante do tema deles e tem tudo existir com o que estou escrevendo por esse post, veja mais em na Página principal. Em meu postagem anterior, "Deveríamos tomar o café da manhã?



  • 39º - Saiba ler rótulos

  • Cookies e biscoitos recheados e/ou amanteigados

  • Uso da falha muscular concêntrica

  • 50 mL de café expresso

  • Faça lanchinhos com oleaginosas, como nozes, castanhas e amêndoas

  • um xícara de palmito picado em cubos



Em geral, os leitores gostaram do post, entretanto vários me mandaram mensagens, preocupados com uma possível perda de músculo com esta prática. Em vista disso escrevi este post que tem o propósito de ler se o jejum razão ou não perda de massa magra. Quando as pessoas escutam sobre o jejum intermitente, normalmente ficam aterrorizadas, uma vez que prontamente foram advertidas por autoridades nutricionais e na sabedoria popular que esta é uma prática nociva.


É comum ler, ou escutar por aí que o jejum é uma prática nociva, prejudica o metabolismo, gera perda muscular, é pior pra saúde física e mental. O fato é que todos os estudos salientam exatamente o oposto! E a propósito, é bem comum de achar dados científicos contradizendo a sabedoria popular.


Artigos científicos são difíceis de serem interpretados pra maioria das pessoas, e o caso da maioria deles estarem acessíveis apenas em inglês dificulta mais ainda. Cadastre-se pra ganhar GRÁTIS um ebook com Dicas e Receitas pra um Café da Manhã Low Carb que emagrece e alimenta! Obrigada por se cadastrar! Pra não entrar em método catabólico é preciso consumir referências de proteína que possuem os 9 aminoácidos consideráveis, isto é, a proteína animal, ovos, carnes, peixes e laticínios. Referências de proteína vegetais são referências insuficientes de aminoácidos sérias.


Existem alguns estudos que têm examinado os efeitos do jejum intermitente em regular a retenção muscular, no entanto eles não são abundantes. Nenhum conseguiu salientar que jejuns curtos, de menos de doze horas, causam perda muscular, dado que os indivíduos sejam alimentados com quantidades suficientes de proteína animal antes do período de jejum.


Em um estudo famoso feito com boxeadores foi constatada uma perda de músculo no grupo de boxeadores que fizeram duas refeições ao dia, quando comparados aos que fizeram várias refeições ao dia. Porém, este estudo adquiriu conclusões errôneas e tem sido criticado por vários pesquisadores, pois não consideraram o evento dos membros estarem consumindo proteínas apenas em forma líquida, como whey protein, que são absorvidos mais muito rapidamente pelo corpo.



Add comment