Reader Comments

Google Quer Deixar A Web Mais Segura Com O Projeto Zero

"Paulo" (2018-04-10)

 |  Post Reply

site oficial

Juntos, a Internet das Coisas (IoT) e o Big Data estão remodelando a maneira como fazemos compras, interagimos com os dispositivos e trabalhamos. Não consegue localizar tuas chaves? Isso não é mais um problema. Acabaram as toalhas de papel? Basta gritar com Alexa, e elas aparecem na sua porta. Contudo o que exatamente "Internet das Coisas" significa? O Wikipedia define IoT como a interligação de dispositivos físicos, veículos, edifícios e outros instrumentos eletrônicos que contêm sensores, software ou acionadores, que lhes permitam trocar detalhes por redes sem fio.


Os dispositivos inteligentes mais célebres e populares adicionam o Apple Watch, o Termostato Nest Smart e o Echo, da Amazon. Diante desse caso, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) já trabalha na elaboração de um Plano Nacional pra Web das Coisas (IoT). A iniciativa prevê regulamentações, políticas públicas e o posicionamento do Brasil como uma referência mundial no segmento. A IoT está impactando fortemente os setores industriais e de consumo.


No setor industrial, a IoT é aplicada frequentemente com o termo "Indústria quatro.0" ou IIOT, referindo-se aos principais estágios transformacionais da economia industrial. Exemplos de IIoT variam de monitoramento de sistemas de gerenciamento de edifícios e redes de energia, até o rastreamento de produtos manufaturados à quantidade que são enviados. Agora na área de consumo, o CIoT (The Consumer Internet of Things) consiste em tecnologias que visam o mercado doméstico e aparelhos eletrônicos. Segundo procura do IDC, mais de oito milhões de lares norte-americanos imediatamente utilizam qualquer tipo de automação e controle residencial.


Já uma pesquisa praticada pela consultoria GfK, revela que 57 por cento dos brasileiros consideram que a automação residencial terá impacto em suas vidas nos próximos 5 anos. Essa visão interconectada do universo possibilitada pela IoT proporcionará uma fortuna de oportunidades pra instituições de serviços. Dessa forma, para todos aqueles do setor de serviço em campo dispostos a abraçar a nova tecnologia, a IoT bem como chega pra transformar o papel dos técnicos, aperfeiçoar a competência do serviço e reforçar a segurança tecnológica. Fazer os trabalhos de modo produtivo e rápida é fundamental pra tomar rentabilidade no serviço de campo. No entanto, várias vezes, a pessoa que despacha a equipe, ou mesmo os técnicos de campo, não consegue comprar todos as informações necessários antes de uma visita técnica, de modo a resolver o problema de uma vez por todas.


  • Feche seu Gmail remotamente
  • vinte e oito/09/09 vinte:Cinquenta - Marcelo Costa
  • 08: Verifique seus filtros se você tiver DSL
  • Instale todas as correções de segurança
  • A Disney é "mágica"
  • 5G: rede de smartphone vai permitir velocidades de 1 Gbps e conversas entre drones
  • Não é custoso de pronunciar
  • 29 de Janeiro

Qual o consequência disso? Eles retornam ao mesmo local mais de uma vez. A Web das Coisas está eliminando completamente a indispensabilidade de revisitas ao aperfeiçoar drasticamente a competência pela solução do defeito. Incorporando dispositivos inteligentes no campo, registrando o funcionamento em escala e processando esses dados pra encontrar dados analíticos, as corporações mais experientes estão embarcando em uma era mais inteligente do gerenciamento do serviço em campo.


Materiais de campo agora são capazes de enviar sinais de serviço neste instante e assinalar dados de desempenho em tempo real. Isso significa que, em breve, a inevitabilidade de realizar chamadas de serviço desaparecerá totalmente. Em seu território, as máquinas informarão diretamente os técnicos sobre o assunto qualquer ocorrência, mesmo que o cliente ainda não tenha se inteirado da dificuldade. Tua equipe de gerenciamento de serviços de campo está pronta para a Web Industrial?


É claro que diagnosticar e definir dificuldades antes que eles aconteçam é fundamental pra economizar tempo e dinheiro em chamados de serviço. E à capacidade que mais instrumentos de freguêses forem incorporados aos sensores, as oportunidades de manutenção preditiva bem como aumentarão. Eu não poderia me esquecer de apontar um outro web site onde você possa ler mais sobre isto, talvez neste momento conheça ele contudo de qualquer forma segue o hiperlink, eu gosto extremamente do conteúdo deles e tem tudo haver com o que estou escrevendo neste post, leia mais em mais aqui. Porém há uma discernimento respeitável a ser feita entre manutenção preventiva e preditiva.


Manutenção preventiva significa executar tarefas de serviço em intervalos regulares para assegurar que não ocorram grandes avarias. Por outro lado, a manutenção preditiva usa insights baseados em fatos pra perceber melhor o objeto e prever exatamente quando peças específicas são capazes de falhar ou o instrumento precisa ser substituído. Ao utilizar sensores de IoT e detalhes, a manutenção preditiva poderá revolucionar totalmente o serviço de uma equipe em campo fornecendo relatórios mais precisos de desempenho de peças, ciclos de existência de equipamentos, entre novas possibilidades.



Add comment