Reader Comments

Como Comprar Tapete Do Tradicional Ao Atual

"Paulo João" (2018-04-10)

 |  Post Reply

tapeteEscolhas de cor. Considerando as manchas que os animais de estimação podem e vão deixar para trás, evite tapetes de cores claras quando se procura uma variedade à prova de animais. Por outro lado, a não ser que os animais de estimação tenham um pêlo mais escuro, evite tapetes escuros que vão mostrar pêlos mais claros quando caem. Opte por cores médias e considere selecionar uma variedade que inclui mais de uma cor. As cores sólidas são mais propensas a apresentar manchas, e variedades variegadas ou manchadas são mais propensas a escondê-las.

A sala de estar é um dos principais ambientes de uma casa, é nela que seus visitantes são recebidos e acomodados, é um verdadeiro cartão de visitas. Tapetes com padrões são uma delícia para qualquer chão - não tenha receio de escolher tapetes padronizados (geométricos, orientais, florais) em vez de lisos ou então de combinar os dois. No entanto, ideal é não ultrapassar os dois padrões por divisão e, mesmo assim, é necessário criar um equilíbrio estético: se sofá tiver um pequeno padrão floral, pode optar por um tapete com um padrão maior; se as cortinas ou outros têxteis ostentarem padrões de grandes dimensões, padrão do tapete deve ser menor. Por outro lado, um tapete com um desenho central só funcionará num espaço onde a mobília pode estar disposta em torno do mesmo ou sob uma mesa de vidro, por exemplo. A escolha de determinado padrão também tem outras particularidades: um tapete com riscas horizontais vai fazer uma divisão estreita parecer mais larga.

Decorar a casa do nosso jeitinho é uma delícia né! Característica do tapete (ao contrário das tapeçarias, kilim e) tecido é fato de que sobre as cadeias da deformação estão ligadas fios curtos que constituem as peles ou velo. Muitas vezes é alegou que um tapete com uma maior densidade de nós (que, no comércio internacional de tapetes, é calculada por Decímetro quadrado) é mais valioso do que outros com menor densidade: as coisas não são sempre caso, por isso deve ter sempre em mente que, como acontece com qualquer obra de arte, para determinar valor do tapete mais que a densidade de nós tem a capacidade, gosto e a sensibilidade do artesão que produziu. Nos dias de settantun e quatro horas executa um tapete de 6 metros quadrados, produzidos por três artesãos ao mesmo tempo (a quantidade de nós para cm 2).

11Se antigamente os tapetes e capachos eram considerados peças para serem usadas apenas em locais de passagem, hoje esses produtos são totalmente personal11izáveis e podem ter materiais, estampas, cores, texturas e dimensões ideais para cada estilo de ambiente. Quanto ao tamanho, importante é que tapete esteja perfeitamente adequado às dimensões do espaço. Como ele demarca espaço, não deve ficar desproporcional. Um tapete para ser usado em frente ao sofá, por exemplo, deve ter no mínimo a largura do móvel.

Afinal, tapetes e carpetes não são apenas itens de aconchego em casa, como se pensa. Eles impactam resultado da decoração, podendo valorizá-la ou não. tapete delimita um ambiente, é verdadeiro arremate de um espaço. Por isso é a última peça a ser escolhida para a casa", diz Monica Novaes, gerente de produtos da By Kamy, com um know-how de 25 anos no segmento. material do tapete também reforça conforto acústico do espaço e conforto térmico do piso e, visualmente traz outros efeitos. Em tom claro, pode contribuir para a sensação de amplitude. Com estampas geométricas ou listras, estimula um interessante movimento visual, que tira a monotonia da área.

Por ser último item a ser escolhido, tapete deve seguir estilo da sala de estar e para isso existem inúmeras opções no mercado. São muitos modelos, tamanhos, formatos, cores e materiais, com certeza um deles será ideal para seu ambiente. Os que possuem mais durabilidade são os feitos de lã, além disso são extremamente confortáveis e bonitos, porém com alto custo. Caso não queira investir um valor grande em seu tapete, aposte nos acrílicos, que conseguem imitar a lã, mas sua durabilidade é muito menor.

bege ainda é a cor queridinha para os amantes de uma sala clean e moderna. Mas para dar um toque de personalidade, é bom brincar com as texturas dos elementos. Como por exemplo, a madeira mais rugosa, estofado do sofá, voal das cortinas, laqueamento do aparador e a maciez do tapete. Utilizando essa técnica de texturas, projeto sai um pouco do tradicional e vai para um olhar mais profissional, deixando seu ambiente muito mais bonito.

Existem muitos tipos diferentes de tapetes disponíveis para comprar Tapete e sempre haverá um que se adeque ao seu gosto e orçamento. Se você for a uma loja especializada vai tontear com tanta variedade. Eles variam de acordo com material, a técnica de tecelagem e padrão geométrico. Há tapetes aubusson, kilim, persas, de sisal, de fibras naturais, de fibras sintéticas, artesanais. Os mais econômicos são os de fibras sintéticas e também geralmente são os mais fáceis de lavar e manter.

Add comment