Reader Comments

Escadafácil

"Enzo" (2018-04-11)

 |  Post Reply

Alguns conceitos básicos são importantes na Psicologia Ambiental como: espaço pessoal que é que rodeia corpo do indivíduo, sendo este responsável por controlar acesso de outros, é espaço que dá origem as interações do dia a dia; regulação da intimidade é a manutenção de um nível ideal de contatos sociais, com relação ao tempo e circunstâncias; comportamento territorial é a quando a decoração do ambiente reflete a personalidade dos ocupantes e afirma um controle, indicando posição hierárquica e tempo de permanência; competência ambiental abrange satisfação e motivação pessoal diante de uma ação no meio ambiente; responsabilidade ecológica são comportamentos dos cidadãos que visam a manutenção do equilíbrio ecológico (MORVAL, 2007).

elevador domésticoelevador residencial baixo custo Minivator é dotado de motor elétrico de alta tecnologia e baixo consumo de energia elétrica, que é instalado em uma casa de máquinas compacta. Um dos componentes do elevador Minivator é trilho guia, equipamento que também serve de suporte para a casa de máquinas, sendo fixado com parafusos e buchas convencionais, que, por sua vez, são presos em uma parede comum, que elimina a necessidade de construção de poço ou torre.

Os elevadores residenciais da Interface são ideais para quem deseja melhor custo benefício do mercado para promover acesso a coberturas, prédios residenciais, prédios públicos e até mesmo residências. A Plataforma para Deficientes Físicos é construída com tecnologia hidráulica, que garante um deslocamento suave e preciso com baixo consumo de energia, uma vez que a bomba hidráulica de baixa potência consome energia apenas para subir, já a descida é realizada pela força da gravidade. Entre em contato com a BASS elevadores Residenciais em Maringá e solicite informações sobre Plataforma para Deficientes Físicos.

3: Elevadores de passageiros convencionais também possuem requisitos de acessibilidade. A instalação de um produto qualquer não garante atendimento às exigências apresentadas pelos órgãos fiscalizadores. A norma que define essas características (ABNT NM 313) é extremamente detalhada. Exige design com contraste de cores, capacidade de carga, dimensão mínima da cabine, dispositivos mais sofisticados na interface, como sinalização sonora com voz, indicadores de pavimentos e sensores.

Com a ideia de reduzir os custos e atingir uma parcela da população que hoje não pode adquirir este tipo de equipamento, além de dar uma opção às empresas que precisam se adequar às leis de acessibilidade, elevador possui ampla aplicação, já que pode ser utilizado em instituições bancárias, residências, órgãos públicos, embarcações, comércios, indústrias, hospitais, hotéis, escolas, cinemas, teatros, campos de futebol, clínicas etc.

Os elevadores residenciais são, em sua maioria, ou elétricos (também chamados de eletromecânicos) ou hidráulicos. Estes últimos só dependem de energia elétrica para subir, não para descer, pois descem movidos pela força da gravidade. Desse modo, em caso de falta de energia elétrica, passageiro não fica preso.

elevador é um equipamento importante de acessibilidade na casa que merece toda a atenção na hora de deixá-lo com a cara do cliente, principalmente para não transmitir a sensação de um elevador comercial. Por isso é essencial personalizá-lo com luzes mais quentes, versatilidade que os elevadores comerciais não oferecem.

Edificações comerciais, residenciais ou industriais podem receber a colocação do elevador plataforma para deficientes. É daí que surge a versatilidade do dispositivo, que também pode ser formatado das maneiras elétrica, hidráulica ou pneumática. Embora cada um destes modelos apresente uma distinta propriedade para usuário, todos eles possuem a missão de assegurar máximo conforto ao usuário com algum entrave de mobilidade.

Sustentabilidade significa a "responsabilidade na utilização dos recursos naturais e humanos, garantindo equilíbrio da atual e das futuras gerações" (FEDRIZZI e TOMASINI, 2008, p. 315), isto implica mudança na relação homem-ambiente em busca de melhores condições de saúde, ou seja, um dos objetivos da psicologia ambiental. Para que ocorra a mudança, ambientes devem ser projetados envolvendo arquitetos, engenheiros, paisagistas, urbanistas, etc. confirmando mais uma vez a necessidade do trabalho interdisciplinar.

• Elevador residencial no exterior da casa: nos espaços externos à residência, a instalação é feita por meio de alguma das paredes de acesso. Poderão ser utilizadas portas ou varandas superiores para permitir a entrada e saída da moradia. Na instalação, serão contemplados todos os ajustes para este acesso. elevador poderá ser panorâmico para potencializar a beleza estética e permitir mais visibilidade.

Na técnica de auto-relato, as pessoas normalmente falam de seus desejos, acarretando em influência na pesquisa, por isso a observação é método mais utilizado na área como meio de investigação da relação homem-ambiente, sendo aprovado por precursores da abordagem ecológica como Roger Barker e Urie Bronfenbrenner (PINHEIRO, ELALI e FERNANDES, 2008). Outras técnicas utilizadas são vestígios ambientais da ação humana (arqueologia do comportamento) que permitem analisar sinais ou marcas de ocupações, e mapeamento comportamental, a representação gráfica das localizações e comportamentos do indivíduo no espaço, por meio de observação in loco.

Add comment