Reader Comments

Coleções Inesquecíveis Da Disney No Brasil

"João Emanuel" (2018-04-11)

 |  Post Reply

Eu vi anime e li os mangás (nessa ordem) e os dois são bem parecidos, a única mudança mais significativa é final e eu pessoalmente acho mais coerente do mangá. Na história original Light é melhor aluno do Japão e ao encontrar caderno da morte" ele vê nisso uma chance de limpar planeta das pessoas ruins" e se tornar deus do novo mundo. Enquanto isso L, um detetive conhecido por solucionar casos insolucionáveis, é contratado para descobrir a identidade do assassino. Tanto L quando Light são inteligentíssimos e conseguem sempre prever próximo passo um do outro. Os planos de ambos são mirabolantes porém coerentes e esse embate mental foi que conquistou essa multidão de fãs fervorosos. Apesar de ter como foco principal debate de se é certo ou errado matar pessoas ruins" a história original nunca entra no mérito de qual opinião é certa ou errada. Já filme entra nesse mérito cem vezes e deixa claro que nesse roteiro Light é certo.

estantesdecorahoy.com" style="max-width:430px;float:left;padding:10px 10px 10px 0px;border:0px;">5 The Complete Calvin & Hobbes. As tirinhas são sem comentários: quando era GURI, recortava elas do jornal pra guardar. Quando foi lançado, gastei todo meu salário líquido" do mês para fazer a compra. Tive que ir ao Banco do Brasil mendigar um aumento no limite do meu cartão precisava de mais CINQUENTA REAIS.

Uma ideia apaixonante para colecionadores de carrinhos em miniatura, quartos de crianças, escritórios de adultos, oficinas mecânicas ou revendedores de automóveis estantes (http://www.burohaus.Com.br/) da marca Volkswagen. É importante lembrar que nem todas as HQs podem ser guardadas nesses saquinhos. As edições capa dura, especiais ou de luxo (por mais irônico que seja) tem uma maior sensibilidade. Evite guarda-los dessa forma, porque contato pode danificar a capa do encadernado e acarretando no descolando de toda a pintura quando você tentar tirar do saco. Estas edições devem ficar em locais abertos.

Claro que toda essa história de investigação do assassinato de um herói é meramente pano de fundo para uma discussão bem mais profunda, com vertentes politicas pesadas e reflexões morais, talvez isso é que torne a HQ tão apreciada e atemporal. Vale mencionar ainda que a mesma ganhou vários prêmios Kirby e Eisner, importantes prêmios do mundo dos quadrinhos.

Ela absorve umidade (em locais úmidos como regiões de praia ou montanha) ou fica seca (em regiões agrestes) e é difícil controlar essa mudança viva que ela passa. Ela é mais bonita sim, e bem mais cara. Geralmente é do que se faz aqueles móveis rústicos de fazenda. Serve para isso, mas não para a estante de quadrinhos. Quanto ao aglomerado, ele é horrível. É mais barato, mas nunca use. Pode lascar e soltar toda a parte interna dele, mais fácil de pegar cupim e menos resistente. Quanto ao acabamento, prefira os que imitam madeira. Os pintados com tinta laca (fosca, brilhante ou envernizada) costumam riscar fácil. Se não tiver muito cuidado quando for varrer sua sala e esbarrar nele, pode ter certeza que logo ele estará cheio de arranhões. Repito novamente, prefira MDF e com acabamento de madeira fosca.

Quando pensamos em literatura, pensamos em prosa ou poesia. Apesar das diferenças, ambos são essencialmente linhas de textos. Quadrinhos têm mais ilustração do que letras. E como jornalista Paulo Ramos argumentou , as histórias em quadrinhos têm suas peculiaridades, como por exemplo os balões de fala. Pra ele, as hqs são uma mídia a parte da literatura, que não é de forma alguma desfavorável. Talvez, X da questão não seja se quadrinho é literatura ou não, mas fato de que um quadrinho não é pior ou melhor do que um romance apenas por ser diferente.

Agora os pontos ruins: a Tia May é um acessório, não tem relevância nenhuma para história e as cenas com ela também poderiam ser cortadas que não fariam diferença no filme. Tirando Ned que é melhor amigo e Flash que é alívio cômico e garoto que pega no pé do Peter, os outros personagens também não apresentam nenhum tipo de relevância narrativa. A pior personagem sendo a da Michele, várias teorias foram divulgadas recentemente apontando quem ela seria na verdade, mas foi um desperdício de tempo, todas as cenas dela são sem sentido e ela aparece e some do nada, completamente descartável.

Dentro de um armário é comum que sua coleção fique em um local fechado por muito tempo (sem luz), que não é bom, porque evita que papel consiga respirar" e pode aumentar a incidência de insetos. Uma solução é que de vez em quando armário passe um tempo aberto para ventilar. Deixar um umidificador no local também é uma boa ideia, e se você não ligar para cheiro, use pedras de naftalina para espantar pragas.

No começo desse ano rolou uma postagem aqui no blog que fez um relativo sucesso a respeito do assunto colecionismo. Estou me referindo aquela dica que dei em torno de uma estante para guardar os figures miniaturas de One Piece ( este link ). Porque esse tipo de móvel não é fácil de encontrar em lojas convencionais e são verdadeiros tesouros para quem precisa de um espaço personalizado para guardar sua coleção.

Add comment