Reader Comments

A Importância Da Vistoria De Imóvel Antes De Alugar

"Pedro João" (2018-04-11)

 |  Post Reply

imobiliárias em curitibaMuitas pessoas acham que é uma alternativa economicamente viável não fazer contato com uma imobiliária para a venda ou compra de um apartamento, casa, terreno, chácara ou sítio. Os investidores que seguem esse caminho normalmente acreditam que vão ganhar mais agilidade na negociação e que a imobiliária é um gasto desnecessário".

Quando foi proposto realizar este trabalho, cujo tema é a Contribuição de melhoria e a imposição imobiliária, um assunto de extrema importância. motivo que impeliu foi exatamente foi seu funcionamento. Foram feitos estudos aprofundados com vários posicionamentos abordados no respectivo trabalho, todos baseados em nosso ordenamento jurídico.

Normalmente, em um contrato de aluguel, é exigida a assinatura de um fiador (ou dois) para assegurar pagamento das parcelas mensais. No entanto, seguro fiança é uma alternativa bastante utilizada e permite que as pessoas que não tenham fiador consigam alugar um imóvel com tranquilidade.

Normalmente avalia-se a qualidade dos processos, nomeadamente dos contratos de compra?venda, pelo volume de papelada que aquele contém. Com efeito, quanto mais documentado estiver processo (com documentação relevante, é claro) mais assegurados estarão os interesses dos clientes, jurídica e economicamente.

processo de compra parece fácil, mas na verdade envolve inúmeros detalhes que podem gerar grandes complicações futuramente, como os jurídicos, financeiros, administrativos, operacionais, entre outros. Isso tudo pode levar um comprador a acabar realizando um mau negócio se não for bem instruído.

Os registros públicos aparecem como um inegável instrumento de segurança e publicidade das situações jurídicas, existindo porque inegável sua necessidade social. Mais que uma necessidade estritamente jurídica, mostra-se como imprescindível para a segurança das relações econômicas e sociais.

Bem, pela lei. Não há previsão legal de possibilidade de utilizar a caução como pagamento de alugueres vencidos. Caução não é pagamento adiantado de aluguel. É garantia, e como tal somente poderá vir a ser utilizada na ausência de acordo de ambas as partes em liberá-la amigavelmente… correto é valor pago no caução ser depositado em uma conta bancária e deve ser devolvido com juros após fim do contrato de aluguel. caução poupança deve ser aberta em uma conta conjunta entre locador e locatário.

parcelamento, edificação ou utilização compulsória são aplicáveis aos imóveis não edificados, compostos apenas pela terra nua; não utilizados, que são os abandonados e não habitados; e subutilizados, que são os imóveis cujo aproveitamento seja inferior ao mínimo definido em lei. Uma vez instituído para determinado imóvel, proprietário fica obrigado a dar-lhe uma utilização efetiva e adequada num determinado prazo. Se este imóvel for vendido, novo proprietário passa a ser responsável por esta obrigação (FERREIRA, 2010).

Notamos em fatos relatados anteriormente que Estado através de sua atuação ao implantar determinados equipamentos privilegia áreas mais nobres, dando a ela localização, que por sua vez aumenta seu "valor de troca" e de uso. Fato visto nas partes nobres de Araguaína, que sua localização fruto de valores anteriormente citados, dá a ela um valor maior no mercado imobiliário.

imobiliárias em curitibaPor possuir um ticket alto a negociação de um imóvel precisa ser segura, desde a decisão do comprador até a finalização do contrato e pagamento. Basta procurar um profissional de confiança e deixar sua documentação em ordem para ficar tranquilo e evitar problemas nesse tipo de atividade, contando com um departamento jurídico completo que te proporcionará segurança na negociação de um imóvel.

Contratando um corretor de imóveis, a compra e venda será negociada diretamente com ele. Você verá comprador interessado apenas no final da transação ou nem verá, resguardando seu espaço e sua segurança. São muitos os golpistas interessados apenas em avaliar a casa e os bens do dono, melhor ter muito cuidado.

Processo de uma compra de imóveis não se resume a pesquisar casas e desembolsar um bom dinheiro. No quadro institucional da economia brasileira, que acaba também se refletindo em grande parte no que é quadro institucional político e econômico curitibano, nota-se que há grande preocupação por parte do setor público com investimentos visando melhorias das amenidades urbanas que geram incentivos positivos ao setor imobiliário residencial. Qualquer alteração no espaço físico das cidades pode ter consequências sobre preço das moradias e sobre bem-estar dos agentes (HERMANN; HADDAD, 2005, p. 238).

a ImobiliáRia em Curitiba te dá a ventagem de cuidar de tudo para vc sem que seja preciso que vc se envolva com problemas de dificil solução ou que geralmente provocam trasntornos. É a imobiliária quem cobra e administra a locação, quem negocia reajustes anuais, cuida da vistoria enfim trata de toda a locação do inicio ao final sem que seja preciso que vc se preocupe. Para isso é necessário que vc procure uma imobiliária conceituada no mercado pois escolher a mais barata pode significar problema a vista como atraso no recebimento do repasse do aluguel que ela cobra do locatário.

Add comment