Reader Comments

Imobiliária (Ao Vivo)

"Maria Catarina" (2018-04-11)

 |  Post Reply

imobiliárias em curitibaA especulação imobiliária como entrave à função social da propriedade urbana. Ademais, no mercado existem diversas seguradoras que trabalham com a venda de seguro fiança, e cada uma delas oferece coberturas e preços diferentes, além de outros benefícios que podem variar. Levando em consideração esses pontos, a presença de um corretor de seguros que tenha experiência na contratação do fiança é primordial para a obtenção do contrato que esteja de acordo com as necessidades de inquilinos, e também de proprietários.

Por ultimo, é necessário constar que salvaguardar os ativos, pela constituição da Holding, inibindo desentendimentos familiares, e sucessórios, obtendo vantagens tributarias, é planejar com cautela visando a continuidade do empreendimento, de forma licita. Mediante é claro, dos objetivos e atividades, e viabilidades de cada empreendimento. Por obvio, que no campo imobiliário, tem se demonstrado como melhor opção, por possibilitar a constituição de uma sociedade sem muitos sobressaltos, em decorrência do planejamento como melhor ferramenta da administração do patrimônio.

Enquanto primeiro se responsabiliza pelos procedimentos das transações imobiliárias, do início até a conclusão da venda; consultor é responsável por comandar a consultoria ImobiliáRia Em Curitiba, que é feita para estudar como está mercado imobiliário em determinado período. Ao mesmo tempo, recebemos diariamente no nosso e-mail de contato solicitações de anúncios de vagas para corretores vindo de imobiliárias de todo Brasil. São tantas que optamos por não publicar, até que encontremos uma forma de atender a todos os nossos parceiros de maneira eficiente.

corretor de imóveis pode associar-se a uma ou mais imobiliárias, mantendo sua autonomia profissional, sem qualquer outro vínculo, inclusive, empregatício e previdenciário, mediante contrato de associação específico, registrado no Sindicato dos Corretores de Imóveis ou, onde não houver sindicato instalado, registrado nas delegacias da Federação Nacional de Corretores de Imóveis.

"Para a caracterização do tributo, a base de cálculo deve corresponder à valorização do imóvel, em função da obra ? Lei municipal que estipulou a base de cálculo com base na testada dos imóveis ? Ilegalidade." ? AC 796.837-2.1º TACSP. 12ª C. Rel. Juiz Arthur César Beretta da Silveira. DJSP 12.04.2000.

Qualquer problema na documentação pode levar a atrasos na negociação ou, no pior dos casos, gerar prejuízos. processo de intermediação pode ser mais facilitado com amparo jurídico de uma imobiliária. Toda aquela dor de cabeça com burocracia pode ser diminuída com acompanhamento de um profissional do ramo.

É importante mencionar que a escolha da corretora para a contratação do seguro fiança é exclusiva do locatário, sem qualquer interferência, tanto do proprietário do imóvel quanto da imobiliária. Portanto, inquilino possui total autonomia para contratar seguro, deixando apenas as coberturas e pagamento do seguro fiança a serem acordadas com dono do imóvel.

parcelamento, edificação ou utilização compulsória são aplicáveis aos imóveis não edificados, compostos apenas pela terra nua; não utilizados, que são os abandonados e não habitados; e subutilizados, que são os imóveis cujo aproveitamento seja inferior ao mínimo definido em lei. Uma vez instituído para determinado imóvel, proprietário fica obrigado a dar-lhe uma utilização efetiva e adequada num determinado prazo. Se este imóvel for vendido, novo proprietário passa a ser responsável por esta obrigação (FERREIRA, 2010).

Art. 3º - A Contribuição de Melhoria a ser exigida pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios, para fazer face ao custo das obras públicas, será cobrada pela Unidade administrativa que as realizar, adotando-se como critério beneficio resultante da obra, calculado através de índices cadastrais das respectivas zonas de influencia, a serem fixados em regulamentação deste Decreto-lei.

É notório que a imagem do corretor de imóveis não é das melhores, e tem muitos, mas muitos mesmo, despreparados, sem conhecimento, querendo apenas vender, vender e vender sem se importar com valores básicos de verdade e ética, e pior, exercendo a profissão sem estar regulamentados. Com advento do Código Civil e alterações efetuadas pela Lei de Registros Públicos, Registro de Imóveis passou a ter função essencial para direito brasileiro, de maneira que a maioria das relações patrimoniais envolvendo imóveis passou a ser controladas por ele, criando e aperfeiçoando cadastro da propriedade imobiliária. Propriedade essa garantida pela Constituição Federal em seu artigo 5º, inciso XXII, a todos os brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil.

Propriedade é um direito que permite ao seu titular direito de usar, gozar e dispor do objeto que recai esse Direito. Faz jus também ao titular da propriedade, direito de reivindicar objeto quando ele estiver nas mãos de outra pessoa de forma injusta.

Add comment