Reader Comments

Life

"Paulo Joaquim" (2018-04-11)

 |  Post Reply

Essa água então recebe cloro para um controle microbiológico, a dosagem a ser utilizada é de 3,0 á 5,0 PPM (partes por milhão) de cloro. Nesta etapa responsável anota em uma planilha a quantidade de cloro existente na água e também pH da mesma. Depois de receber cloro a água passa por um filtro de areia para retirar os resíduos que se encontram na água. Passado pelo filtro de areia, essa água vai para filtro de carvão ativado, que irá eliminar os produtos químicos usados no tratamento. Após, a água é bombeada para a caixa mãe.

farmácia de manipulaçãoBaseado em Rozenfeld (2003), a polifarmacoterapia é conceituada como uso concomitante de vários medicamentos. Favorece as interações medicamentosas, descumprimento da farmacoterapia essencial prescrita, gastos excedentes com medicamentos não necessários e a não adesão ao tratamento medicamentoso. A polifarmacoterapia é encontrada principalmente em tratamentos para idosos. Rocha et al (2008), sugeriu a diferença entre descontinuidade e não-aderência ao tratamento. Descontinuar é cessar tratamento medicamentoso. A não-aderência permite a continuação do tratamento, uma vez que a não tomada de um determinado medicamento, por esquecimento ou por rebeldia, pode ser permanente ou temporária, prevendo grande impacto negativo para a saúde do paciente idoso.

Descobriu-se recentemente que cloro e seus subprodutos residuais são eles próprios prejudiciais para meio ambiente e, além disso, cloro não é altamente eficiente contra diversos microorganismos nocivos, como Cryptosporidium. Por esse motivo realizei a pesquisa de um novo processo de desinfecção, e de maior interesse foi processo por radiação ultraviolta (ver anexo página 64).

A salmonelose é considerada uma infecção zoonótica, uma vez que é uma doença de animais que pode ser transmitida a humanos. Os animais para consumo são infectados através do contacto com outros animais infectados, por exemplo aves e roedores, ou através do consumo de rações ou de água contaminados. Durante a sua produção, devido a práticas de higiene incorretas, a carne dos animais para consumo, os ovos e leite são frequentemente contaminados com fezes de animais infectados. No caso dos ovos, além da casca também seu interior pode estar contaminado se existir uma infecção do oviduto das aves.

Uma farm

Add comment