Reader Comments

Vantagens E Desvantagens De Bloquear O Acesso às Mídias sociais Nas Empresas

"Maria Ana Beatriz" (2018-04-11)

 |  Post Reply

continuar

Pela década de 1990, cada debate político-econômico a toda a hora envolvia uma "expressão mágica": globalização. O termo define as políticas seguidas por países e corporações dentro de uma realidade em que as multinacionais podiam variar de nação num piscar de olhos e o dinheiro cruzava fronteiras com a velocidade da internet. Hoje, o contexto é outro.


O comércio mundial e os investimentos internacionais sofrem uma retração. Nas principais economias, florescem discursos e práticas anti-imigração, e a Rodada de Doha, como são conhecidas as negociações promovidas na Organização Mundial do Comércio (OMC) em benefício da liberalização de negócios, neste instante dura 13 anos, sem ser concluída. E esse novo momento prontamente tem inclusive um nome: "desglobalização". Pela reunião dos países do G20 em 2009 em Londres, no Reino Unido, o grupo das maiores economias do mundo se comprometeu a "impedir a repetição de erros históricos", conscientes do perigo que a recessão mundial representava pra globalização. Foi uma fonte clara a outra enorme queda econômico-financeira dos últimos noventa anos, vivida na década de trinta, quando países lançaram mão de políticas ultraprotecionistas, que, segundo seus críticos, agravaram ainda mais aqueles tempos difíceis.


O exemplo mais claro foi a lei Smoot-Hawley, nos EUA, que elevou impostos de importação para mais de 20 1 mil tipos de produtos estrangeiros. Com a economia global perturbada, o impacto a respeito do comércio vem sendo claro. Se nos anos anteriores a 2008 cada acrescento de um por cento no PIB global era acompanhado por um aumento de 2 por cento no comércio mundial, hoje esta proporção é de um clique para mais informaçőes um, nos melhores casos. As barreiras não são comerciais.


O mal estar econômico depois de 2008 tem alterado o assunto político. No centro do debate de diversos países fabricados, está o mundo multicultural gerado pelos fluxos migratórios, outro símbolo da globalização. Ao mesmo tempo, movimentos anti-imigração, como a Frente Nacional, pela França, e o UKIP, no Reino Unido, vêm ganhando peso. Ann Pettifor, da consultoria Prime Economics, avalia que o surgimento do partido Syriza, pela Grécia, e dos nacionalistas do SNP, pela Escócia, assim como são simbólicos nesse questionamento da globalização.


Outro ícone do universo globalizado é o livre fluidez financeiro. Com milhões de transações sendo processadas por segundo na web atualmente, é acessível se esquecer de que, até o final dos anos 1970, havia um robusto controle sobre a movimentação de capital. FMI), como o organismo que supervisionaria o mundo criado no pós-disputa. Hoje, não se vê um retorno àquele controle exigente, mas um comunicado do Banco Central britânico destaca que os bancos estão evitando fazer empréstimos internacionais. Eu não poderia esquecer-me de referir um outro site onde você possa ler mais a respeito de, quem sabe neste instante conheça ele mas de qualquer maneira segue o hiperlink, eu amo bastante do tema deles e tem tudo haver com o que estou escrevendo por este artigo, leia mais em clique para mais informaçőes. Em um recente discurso, Kristin Forbes, integrante do Comitê de Política Monetária da entidade, afirmou que há uma "contração massiva dos fluxos financeiros globais", que qualificou como "desglobalização bancária".



  • Windows dez (recomendado utilizar o novo navegador padrão Microsoft Edge)

  • 5- Desative a sincronização automática do iCloud

  • 08/01 | 16h23 O que você usará no futuro, de acordo com a CES 2018

  • um Apague comentários comprometedores



Entre os exemplos nesse fenômeno, estão o fim de operações bancárias em mais de 20 países da terceira maior associação do tipo no universo, o HSBC. Muitos de seus empregados viveram em primeira-mão os efeitos desta retração da globalização de grandes bancos: entre 2011 e 2013, foram fechados mais de 30 1 mil postos de trabalho. Esse caminho bem como foi percorrido por outro gigante do setor, o Citi, que reduziu sua presença global pra quase a metade de antes, passando a operar apenas em 24 países. A pergunta é se essas tendências comerciais, financeiras e políticas marcam uma nova era ou se são um fenômeno transitório. Nos últimos 25 anos, a unificação mundial gerada pela globalização desenhou um novo planeta.


A incorporação plena da China e da Índia - que, juntas, têm em torno de 40 por cento da população do mundo -, como essa de do Leste Europeu, são claros sinais do avanço da globalização. A tecnologia assim como está do lado da globalização, levando mais à ruptura de fronteiras do que a formação de obstáculos. Em um comunicado recente, o chefe de pesquisas de comércio internacional do banco holandês ING, Raoul Leering, apontou fenômenos econômicos, como a recessão na Europa, como a razão da atual desaceleração, mas destacou que a globalização seguirá em frente.


Relação Assunto x Vendas: a equipe comercial podes e tem que ajudar a moldar a estratégia de tema sugerindo assuntos que os consumidores e prospects querem ouvir. Deixar um outro canal republicar o seu post não é uma bacana ideia. Apesar de tudo você vai competir contigo mesmo pelo mesmo usuário. Tamanho não é documento.


Conteúdos específicos e profundos são uma tendência e tendem a ter mais acessos. Aceite correr riscos: vale a pena fornecer postagens com temas polêmicos. Você nunca vai ficar sem assunto. Dentro de 4 categorias (How to, Lista, Slideshare e Fatos) é possível, mudando uma expressão, ter um infinidade de assuntos pra digitar.



Add comment