Reader Comments

Como Escolher Tapetes

"João Guilherme" (2018-04-12)

 |  Post Reply

tapete para quartoUm pente ajusta cada fileira de fio formando assim tapete. A freqüência com a qual se ajustam as fileiras pode variar de 5 a 14 filas por polegadas. De acordo ao desenho escolhido poderão ser selecionadas as cores necessárias para confeccioná-lo. Antigamente, utilizavam-se cartões perfurados jacquard para realizar os desenhos. Atualmente, existem teares muito modernos que contam com cartões eletrônicos e que permitem obter desenhos de grande complexidade com repetições quase infinitas.

A modelagem é um tipo de decoração em couro indicada para trabalhos delicados nos acabamentos de bolsas entre outros. Consiste em desenhar couro por intermédio de sulcos abertos, diferentemente da cinzelagem, onde os sulcos são mais profundos do que abertos, para aplicação dessa técnica lançaremos mão de ferramentas simples e delicadas pose ser encontrado em casas que vendem couro. A aplicação é facilmente descoberta, a medida que se sente necessidade de usá-la difere da cinzelagem considerando que não se trabalha com ferramentas são estiletes finos ou ferros com pontas em bolas indicado para abrir os sulcos provocados pelas laminas.

Como já falamos, tapete deve ser pensado levando em consideração todos os itens que compõem quarto, inclusive piso. Na verdade, os tapetes costumam combinar com todos os tipos de piso - exceto com carpetes. Se piso for xadrez, escolha um tapete neutro e liso. Já pisos claros ou semelhantes à madeira ficam bem com peças coloridas e estampadas.

A sala de estar é um dos principais ambientes de uma casa, é nela que seus visitantes são recebidos e acomodados, é um verdadeiro cartão de visitas. Atualmente, não é difícil adquirir um tapete com medidas personalizadas, no entanto, saiba que para determinar tamanho máximo que um tapete possa ter numa determinada divisão, deve existir pelo menos 91 cm em toda a volta, criando assim uma espécie de moldura entre tapete e as paredes. No caso da sala de jantar, certifique-se que tapete é maior que a mesa, para que as respectivas cadeiras possam repousar sobre ele, mesmo quando puxadas para trás. Por exemplo, uma mesa para 12 pessoas requer um tapete de, pelo menos 4 x 3 metros, enquanto uma mesa para 8 ou 10 pessoas já pede um tapete mais pequeno (3 x 2,5 metros). Em termos de quantidade, dois ou mais tapetes numa única divisão são perfeitos para criar espaços distintos (sala de estar e sala de jantar quando estão na mesma divisão; espaço de dormir e espaço de trabalho no quarto de um adolescente , por exemplo), para definir as áreas de passagem e agrupar diferentes peças de mobília que possam parecer dispersas.

Apartamentos pequenos com espaços abertos pedem soluções para dividir as áreas sem utilizar as paredes. Os tapetes ajudam muito nessa hora! Na sala, ele pode delimitar espaço, reforçando até onde ela ocorre. No projeto acima, podemos observar que tapete ajuda a complementar esse limite junto com a bancada e painel de TV.

Naturalmente uma identificação mais precisa exige grande conhecimento que claramente não são acessíveis. Ele ainda pode ser útil saber que algodão à tecelagem no Irão, Paquistão, China e Índia; lã no Afeganistão, no Cáucaso, da Ásia Central e da Turquia; em seda para certas peças de grande prestígio nos mais importantes centros de irão, Turquia, China e Índia. Temos no entanto como para os seres conscientes de qualidade.

primeiro passo para fazer a sua escolha é definir tamanho que terá seu tapete. Como ele serve como limitador de ambientes, observe espaço disponível no cômodo em que você vai colocá-lo e tire as suas medidas feitas. Leve em conta a regra dos 20: em salas de televisão ou de estar, os tapetes para cozinha devem servir como moldura para os móveis que compõem decoração.

Uma casa sem tapetes fica sem alma. Por mais bacana que seja seu piso, é importante ter um tapete na sala de estar e no quarto. Ele é que vai deixar sua casa com cara de casa de verdade. A maioria das pessoas tem dificuldade para escolher a peça ideal e combiná-la com restante dos móveis. Veja abaixo como comprar tapete correto para sua casa, onde usá-lo e onde evitá-lo.

Os tapetes ornam com praticamente todos os tipos de pisos (com exceção do carpete), por isso, é possível adicionar mais de um tapete no ambiente, combinando estampas distintas. Naturalmente que escolher tapetes para a sala é algo que deve ter em conta local e espaço onde vai colocar mesmo. A regra é simples: cada chão deve ser vestido consoante uso desse espaço. Obviamente, não pode por um tapete de pelo comprido na cozinha. Mas pode por na sala. Se tem animais ou recebe amigos com frequência prefira materiais sintéticos, como náilon, que são mais resistentes. Tapetes de fibras naturais, lã ou seda são mais delicados para tanto movimento e desgaste.

A oferta no mercado é proporcional à sua imaginação e carteira, por isso, seja audaz. Há padrões geométricos, orientais, florais… Ao escolher tapetes para a sala, deve evitar demasiados padrões no mesmo espaço. Se sofá tiver um pequeno padrão floral, opte por um tapete com um padrão maior. Se, pelo contrário, as cortinas ou outros têxteis tiverem padrões de grande dimensão do tapete deve ser menor. Se escolher um tapete com um desenho central, os móveis devem estar ao seu redor. Se a sua sala for pequena, saiba que um tapete às riscas horizontais vai criar a ilusão de alargar a sua divisão.

Add comment