Reader Comments

Cuidado Ao Instalar Redes Nas Janelas

"Pedro João Pedro" (2018-04-13)

 |  Post Reply

Telas fachadeiras de proteção para edifícios em construção. Com as diversas opções nas gôndolas dos mercados, são muitas as dúvidas sobre qual tipo de produto escolher. Segundo Nehab, não existe comprovação científica de que uma marca seja melhor do que outra ou que haja diferença entre as formas aerossol, creme ou líquido. pediatra realça que as barreiras mecânicas (roupas de manga comprida, telas de proteção, etc.), ventiladores e aparelhos de ar condicionado são mais eficazes na prevenção à picada do vetor do que aqueles produtos usados para repelir insetos em casa. Recomenda-se que as pessoas devam ficar a mais de dois metros de distância de repelentes elétricos ou de fumaça, que liberam substâncias no ar, principalmente em ambientes fechados".

grama sintéticaAs redes das telas de proteção têm a possibilidade de serem fabricadas nas mais diversas cores, permitindo que combinem com a cor dos caixilhos das suas janelas ou com material da estrutura de metal da sua varanda ou sacada. Consoante a cor escolhida e dada a sua fina malha, podem ser praticamente invisíveis, não perturbando a estética do local.

Corte e fixe a tela dos lados da caixa. Em nosso exemplo os buracos de fixação da caixa da tela na parede ficam por dentro da tela, mas melhor seria deixar a parte larga da madeira para fora da caixa de tela para que os parafusos de fixação ficassem por fora.

Sendo assim, investir em redes de proteção para sua residência configura num cuidado a mais com as crianças, os filhos, animais de estimação e até nós mesmos, afinal, é sempre importante termos cautela e a garantia do bem-estar familiar, principalmente no lar. Investir em segurança nunca é demais.

Esta situação traz preocupações na esfera politica e jurídica, que culmina na elaboração de legislação especial quanto à possibilidade de punir ou não jovem e como sua conduta pode ser avaliada na esfera penal, em relação à inimputabilidade. Dentro desse contexto social seguem tramitando no Congresso inúmeras Propostas de Emenda à Constituição com fulcro de enrijecer a forma de aplicação da pena com intuito de minimizar, por meio de cunho repressivo, a atuação delinquente dos jovens infratores.

As principais causas de acidentes considerados graves e fatais no setor são soterramento, choque elétrico, acidente com serra circular e queda de altura. Este último é um dos principais causadores de mortes, as quais poderiam ser evitadas com a adoção de medidas específicas como, por exemplo, a utilização de Redes de Proteção Tipo Trapézio.

Oferecemos uma completa e diversificada linha de varal de roupa, seja para casas ou para apartamentos. Dos mais variados tamanhos e apropriados para todos os espaços, com varais de chão, varais de teto e varais de parede. Todos fabricados com materiais de qualidade, modernos e com alta durabilidade.

Nós da Rede de Proteção SeguraBaby, estamos no mercado a mais de 15 anos no segmento de rede de proteção. Os consumidores já podem contar com normas técnicas de redes de proteção de janelas, redes de proteção para sacadas, escadas, mezaninos, parapeitos, floreiras e outras proteções semelhantes destinadas à segurança e proteção de pessoas e animais domésticos em edificações.

A norma NBR 16046, de 2012, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), apresenta as especificações das telas de segurança. A regra é dividida em três partes. A primeira aborda os requisitos para fabricação da rede de proteção. A segunda destaca conjunto de fios não-metálicos torcidos ou trançados utilizados para a fixação da rede de proteção, e a última apresenta determinações sobre a instalação. Na hora de contratar uma empresa, vale a pena checar se ela tem a certificação da Associação Brasileira de Empresas Técnicas em Instalações de Redes de Proteção e Segurança (Abrasredes). Para qualquer andar, não há outra forma de ficar seguro se não instalando telas ou grades. Outra recomendação é não manter móveis debaixo da janela para evitar que as crianças tenham acesso a ela", aconselhou a coordenadora nacional da ONG Criança Segura, Gabriela Freitas.

Outro fator que ajuda na hora da decoração é a grande variedade de cores - mas Melina alerta que os tons mais claros devem ser utilizados com cautela. Essas telas são as mais usadas, porém ficam sujas muito rapidamente, prejudicando a estética. As cores que menos se vê do lado de fora são preta e marrom. Já as redes de proteção coloridas são mais utilizadas em eventos, salões de festas e campos de futebol", explica Melina.

As telas normalmente são feitas em polietileno, recebem um tratamento contra a ação do tempo e passam por diversos testes de resistência. tamanho ideal da malha é de 3 a 5 cm de largura entre os nós, sendo que para filhotes é recomendado telas de até 3 cm para que gatinho não consiga passar pelo buraco. A medição para a instalação da tela de proteção deve considerar os pontos de fixação nas paredes e a tela não pode deixar espaços pelos quais os bichanos possam passar. A recomendação é de espaços de 30 cm e ela deve ficar inteiramente tensionada.

Add comment