Reader Comments

4 Dicas Para Escolher O Tapete Da Sala

"Gabriel" (2018-04-13)

 |  Post Reply

tapeteMuitos possuem a dúvida de como deixar a decoração divertida sem deixar ambiente muito jovial. grande truque é ousar nas pequenas coisas que compõem esse espaço. tapete é um deles, qualquer estampa ou desenho que a peça recebe, deixará ambiente menos sério e mais convidativo.

modo de lavagem e os produtos a serem utilizados variam de acordo com a composição do tapete. Em alguns casos, recomenda-se, inclusive a lavagem profissional da peça, portanto, fique atento às instruções de limpeza na etiqueta para evitar possíveis danos. No entanto, alguns cuidados universais podem ser tomados para garantir a durabilidade da peça e também sua saúde. Recomenda-se uso de aspirador de pó, ao menos, duas vezes por semana, principalmente em tapetes de pelos mais altos. Sobre a lavagem, seja ela profissional ou caseira, recomenda-se que seja feita a cada 30 dias em casas com crianças, animais de estimação ou pessoas alérgicas, e a cada 60 dias nos demais casos.

Os tapetes na decoração são ótimos, mas alguns cuidados devem ser seguidos para conservá-los por mais tempo. Para a limpeza periódica, opte por um aspirador de pó; em caso de manchas, tente usar um detergente neutro. Para uma manutenção profunda, conte com profissionais especializados que tenham os materiais corretos de lavagem e secagem.

11Se antigamente os tapetes e capachos eram considerados peças para serem usadas apenas em locais de passagem, hoje esses produtos são totalmente personal11izáveis e podem ter materiais, estampas, cores, texturas e dimensões ideais para cada estilo de ambiente. Praticidade e qualidade são os pontos fortes do Comprar tapete em polipropileno. Produzido com fibras sintéticas, este tapete é antimicrobiano, tem bom isolamento térmico, não propaga fogo e é altamente resistente às manchas químicas e limpezas constantes. É especialmente indicado para locais de tráfego intenso, como sala de estar ou corredores. Disponível em cores, dimensões e formatos variados, tapete em polipropileno é eclético e se adequa a diferentes estilos de decoração.

Os tapetes ornam com praticamente todos os tipos de pisos (com exceção do carpete), por isso, é possível adicionar mais de um tapete no ambiente, combinando estampas distintas. Para sala, living e quarto, são aconselhados formatos quadrados ou retangulares. As peças que são colocadas em cima são muitas e tapete precisa definir este espaço. Essa peça tem poder de ampliar este espaço quando tudo estiver acima dela. Portanto, esqueça aquele tapetinho na beira da cama. Invista em um em que a cama fica em cima e ele, ao redor. Na sala, sofás, mesas e puffs devem ser todos concentrados em um único tapete para aumentar a potência desse cômodo", aconselha a profissional.

Você também pode optar por um tapete redondo, mas é importante tomar certo cuidado para não quebrar muito posicionamento de cada item. Uma dica muito boa para fugir do convencional, é usar uma mesa de centro quadrada sobre tapete, lembrando sempre de delimitar espaço entre os sofás e móveis.

Se em ambientes com alto tráfego os tapetes fininhos são mais indicados, nos quartos, os felpudos reinam pelo conforto que oferecem. tamanho e a forma de dispor os modelos podem variar. É possível colocá-lo sob a cama e deixar 50 cm de sobra de cada lado. Também vale optar por tapetes pequenos nos três lados da cama (laterais e pé). As passadeiras são boas opções", diz Francesca.

Pele de animais que depois de sofrer processo, denominado curtimento, que a transforma em material imputrescível. Todavia, as peles curtidas com pêlo ou lã, ou as exóticas (peixe, rã, crocodilo, cobra), mesmo que curtidas, ainda são chamadas de peles. couro é apreciado em vários tipos, em termos de espessura, acabamento e outras características. De acordo com processo aplicado desde curtume, tais como endurecimento, branqueamento, lixamento e amaciamento é que resulta a maior ou menor qualidade do produto comercializado ao consumidor.

tapete é um acessório indispensável para quem pretende incrementar a decoração de casa. Além de deixar ambiente mais confortável, ele leva alegria e personalidade sem precisar de muitos recursos. Por isso, dedicamos esse post com dicas de como escolher tapete ideal para a sala, em harmonia com a decoração do ambiente.

Coloque também tapetes inteiros, como passadeiras, que amparem a frente da pia e do fogão, numa única peça Ele serve pra dar cor e conforto (já que os porcelanatos atuais dificilmente tem essas características)servindo também para reter certas sujeiras, evitando que piso fique com aspecto grudento, dessa forma basta que se remova de tempos em tempos para lavá-lo, protegendo de sujeiras e desgastes.

Por ser último item a ser escolhido, tapete deve seguir estilo da sala de estar e para isso existem inúmeras opções no mercado. São muitos modelos, tamanhos, formatos, cores e materiais, com certeza um deles será ideal para seu ambiente. Os que possuem mais durabilidade são os feitos de lã, além disso são extremamente confortáveis e bonitos, porém com alto custo. Caso não queira investir um valor grande em seu tapete, aposte nos acrílicos, que conseguem imitar a lã, mas sua durabilidade é muito menor.

Add comment