Reader Comments

Como Escolher Os Seus E Dar Personalidade À Sua Casa

"Valentina" (2018-04-13)

 |  Post Reply

tapetesDevido as tramas do sisal, a sujeira se camufla com passar do uso, evitando a limpeza contínua do tapete. Além de ser uma opção neutra que harmoniza tanto em pisos claros como escuros, eles aparecem bem mais na decoração devido ao seu acabamento texturizado.

E em casas com animais domésticos, por exemplo, é interessante evitar os tapetes (casabrasiltapetes.com.Br) feitos com a chamada linha contínua", que são aqueles em que mesmo fio entra e sai da base, formando uma espécie de alça" onde a unha do bichinho se enrosca e começa a desfiar todo tapete, e inclusive podendo se machucar. Nesse caso os melhores tapetes são os de fios cortados", que não formam essas pequenas alcinhas.

Textura de tapetes para sala pequena: a textura ajuda a criar um ponto focal no cômodo pequeno deixando- mais interessante visualmente. No entanto, é fundamental não exagerar. Tapetes com duas texturas da mesma cor são uma ótima opção. Para uma sala pequena rústica, avalie uso de um tapete de fibras naturais como sisal.

Opa, nem dá pra acreditar, mas tô finalmente terminando projeto da sala e da copa. Em primeiro lugar, é importante que tapete é genuíno. Como fazer? Há que distinguir entre um tapete feitos à mão e um tapete de tipo Oriental. Quais são os principais elementos que determinam valor de um tapete. Para reconhecer um tapete feitos à mão, um tapete de seda de uma imitação apenas seu canto de plana de pernas abertas: a seda de verdadeiro tapete é mais suave e maleáveis que uma imitação cuja superfície é mais rígida devido ao uso de fibras sintéticas e não natural. Mas você não tem nenhuma garantia, porque a ausência de nós na parte de trás é difícil.

Daiane Antinolfi também dá dicas para a manutenção, para uso diário, utilize aspirador de pó, no entanto tenha um cuidado extra para os aspiradores a vácuo. É recomendado de tempos em tempos mudar a disposição para evitar que peso dos móveis marque tapete. Para lavagem, que acontece de 4 meses a 1 ano, dependendo do fio e trama, as lavanderias especializadas pedem de 4 a 10 dias de prazo , que contam a partir da retirada em sua residência", explica. Ela também chama a atenção para a possível impermeabilização da peça. Pergunte ao fornecedor se tapete escolhido permite esse serviço, apesar de ser um custo extra, acaba compensando no dia a dia, já que você terá uma proteção a mais quanto a sujeiras e líquidos.

As estações mais frias pedem tapetes felpudos e fofinhos para deixarem a sala super confortável. Para aquecer os pés, escolha peças feitas com materiais naturais, como os de pelo, lã e algodão. Temperaturas mais baixas também pedem um ambiente mais intimista, que pode ser complementado com tapetes em tons terrosos, marrom, vermelho e alaranjado.

A paleta cromática da decoração já deve estar decidida quando for a hora da compra do tapete. Para ambientes sóbrios, onde cores neutras e leves dominam, pode se usar tapetes com cores marcantes e fortes. A peça trará um clima agradável e descolado para local.

tapetesExistem tapetes de várias composições, desde as fibras naturais, como algodão e sisal, até as sintéticas. Para aquecer" ambiente, a dica é optar por modelos macios, como os de pelos ou peles. Os tapetes em si não vão deixar os ambientes mais quentes ou frios, mas trarão a sensação de conforto que buscamos no inverno", esclarece Caroline.

Decidir a decoração não é como escolher tapete. Afinal de contas, tapete costuma ser um dos últimos itens a serem considerados, no cômodo. Mas isso não significa, necessariamente, que ele deva ser último ponto a ser planejado, já que é possível se ter uma ideia de como compor ambiente com um tapete a partir da metragem da casa, já que tapetes são, também, delimitadores de ambientes.

tapete, mediante tamanho escolhido, pode muito bem delimitar espaços de forma harmoniosa. São elementos decorativos de eleição. Além de dar toque estético aos ambientes, e que tanto gostamos, são acessórios funcionais, porque destacam e aquecem os espaços.

São muitas as funções ser atribuídas aos tapetes: eles podem separar ambientes, deixá-los mais acolhedor, esconder algum defeito no piso, além de proteger de riscos causados por móveis ou sapatos. É muito comum que em países de invernos mais prolongados seu uso seja constante, uma vez que esse artigo além de aquecer ambiente, deixa a sala de estar com muito mais personalidade. Existem, também, inúmeras opções voltadas aos países tropicais, permitindo que mesmo em pleno verão sua sala fique estilosa.

Sinta a textura do tapete e verifique se lhe vai proporcionar boa aderência quando estiver a fazer exercícios e movimentos que exijam maior elasticidade e equilíbrio. Evite comprar tapetes mais baratos que se podem tornar escorregadios quando em contato com suor. Alguns materiais podem também machucar a sua pele, por isso evite tapetes demasiado plásticos".

Porém, por mais simples que pareça, escolher tapete exige alguns cuidados: mesmo sem regras rígidas, é preciso avaliar formato, as dimensões, estilo e as cores. Só assim, essa importante peça terá harmonia com os demais itens que fazem parte do quarto.

Add comment