Reader Comments

Você Sabe Distinguir Memórias Apropriadas Para Computadores Gamer?

"Paulo Joao" (2018-04-13)

 |  Post Reply

Seguindo nossa série de postagens sobre o método de construção de pcs gamer, falaremos sem demora a respeito memórias memoria ram ecc 4GB RAM adequadas pra jogatina. As dicas por aqui apresentadas são do overclocker Ronaldo Buassali, especialista no tema que, em pareceria com o Tecmundo, vem auxiliando os jogadores que estão montando suas máquinas de jogos. Do mesmo modo o processador e a placa de video, a memória desempenha um papel relevante pela hora de trabalhar com jogos pesados. As lembranças mais recentes são do tipo DDR3 com 240 pinos, entretanto será que cada uma serve?


Primeiro, é considerável ressaltar que os modelos lançados em meados de 2007 sofreram algumas alterações, o que nos leva a indicar modelos mais novos, que prontamente englobam as melhorias promovidas pelo avanço da tecnologia. Os primeiros modelos introduzidos foram de um.066 MHz e 1.333 MHz, e já no final de 2007 surgiram lembranças de um.600 MHz. Nessa época, as peças trabalhavam com tensões bem altas se comparadas com as atuais. Essa alteração de voltagem possibilitou um "alívio" no trabalho dos pcs de hoje. Essa dúvida é relevante e vamos abordá-la por este artigo, no entanto, antes, vamos tecer novas opiniões que achamos importantes para precisar as características que devem definir as lembranças destinadas para um Pc Gamer.


Quantidades abaixo de 4 GB estão aquém das especificações mínimas para games, tornando a máquina inadequada. Instalar mais de 8 GB é envolvente, no entanto não espere extenso diferença. Indico ler um pouco mais a respeito através do website memoria servidor ddr3 16gb. Trata-se de uma das melhores referências sobre isto este tópico na web. Em caso de limitação de orçamento, vale poupar esse valor para incremento em outros itens (a não ser que o Micro computador seja utilizado bem como para algumas atividades que requerem mais memória). Se você está desenvolvendo uma máquina pra jogos e o orçamento está apertado, recomendamos lembranças de um.600 MHz com dissipadores como linha de entrada, uma vez que este é o padrão atual.


Lembranças de um.066 e um.333 MHz necessitam ser evitadas no momento em que possível. A diferença de performance entre módulos com clock de um.333 e um.600 MHz não é significativa, no entanto existem mais coisas envolvidas, que nos orientam a conceder esta recomendação. As lembranças de um.600 MHz de imediato estão há um ótimo tempo no mercado e não são muito mais caras, valendo a pena investir teu dinheiro com um objeto melhor. Aliada à periodicidade das memórias, temos um indicador interessante: a latência que usualmente é chamada de "timing".


Ela promove o tempo de resposta entre o tráfego de infos. Quanto pequenos forem esses valores, melhor é o funcionamento da memória. Existe uma amplo quantidade de "timings" em uma memória, alguns de bastante gravidade, no entanto o mais famoso é o Cas (CL). Este valor é responsável pela determinação da latência da memória, sendo um valor em unidade de tempo que poderá variar.


  • 22 de agosto de 2017 às vinte e dois:Doze
  • Gears of War 4 : gráficos 4K nativos rodando a trinta FPS ou Full HD a 60 FPS
  • 29 de Maio de 2017 às 20:31
  • Marca: Corsair
  • Melhor funcionamento

Temos, como por exemplo, lembranças de um.600 MHz com Cas variando de 6 até dez, sendo que o valor mais alto torna o paradigma mais barato. Estrada de determinação, pra uma máquina gamer, não haverá diferença significativa em jogos, entretanto uma memória com Cas pequeno sinaliza sem sombra de dúvida uma melhor particularidade do chip. Vamos falar que você está montando um micro computador, liga a referência e nada acontece. A maioria das pessoas vai verificar outros componentes, quem sabe trocar a referência ou ir horas tentando solucionar o defeito, todavia é bastante frequente suceder coisas do gênero por problemas relacionados à memória. Às vezes, a máquina funciona bem no início, contudo, logo depois, misteriosamente desliga.


A maioria dos gamers prontamente experimentou a "tela azul" em algum momento de suas vidas, e nem sempre é fácil narrar o que a causou, entretanto desejamos creditar extenso oportunidade deste dificuldade ser provocado por memórias de má propriedade. Elas também são mais propensas a exibir dificuldades de compatibilidade, reconhecimento parcial ou, ainda pior, a omissão de quota da quantidade instalada, fazendo com que essa seja uma causa comum de defeitos associados à memória. A indicação do dissipador também possui uma forte relação com isto.


As unidades fabricadas por empresas essenciais, com dissipadores, utilizam normalmente chips de melhor propriedade (como os da Samsung, da Hynix, da Elpida etc.). É bastante fácil de perceber que o uso vigoroso do computador nos jogos circunstância aquecimento nos componentes internos, tornando a recomendação de dissipadores bastante significativo. Por que os melhores fabricantes de memória não adicionam chips "baratos" em suas linhas de mais qualidade?


A resposta é simples: visto que eles não querem que o seu nome fique associado a eles. Por isso, mantemos para um Micro computador Gamer, pelo menos, memórias que sigam as indicações acima. Na atualidade existem lembranças de maior performance com frequências de até 3.000 MHz. O desempenho "extra" obtido com a utilização desses componentes pode ser verificado de uma maneira mais latente, em frequências de fato altas (alguma coisa próximo de dois.400 MHz), e principalmente em benchmarks sintéticos como 3DMark onze, Fire Strike Extreme e outros. Nessas condições, a diferença podes ser vasto, e mesmo em games como Battlefield 4, no qual as melhorias são mais tímidas, ela é bastante considerável em relação à utilização de memórias com clock de um.333 ou mesmo um.600 MHz.



Add comment