Reader Comments

9 Dicas Infalíveis Para Escolher A Mala De Viagem Perfeita

"Pedro Enzo" (2018-04-14)

 |  Post Reply

Da minha experiência com malas de viagem (e já tive algumas), as melhores são as malas fabricadas em Policarbonato (um termoplástico altamente resistente ao impacto que não parte nem por nada), porque conjugam uma série de vantagens: são rígidas mas com uma flexibilidade muito grande, não partem, são obviamente impermeáveis e são extremamente leves. A única desvantagem que encontro é facto de tenderem a ficar baças muito rapidamente, mas isso é para mim pouco relevante.

mochilaEssa é uma questão crucial. Obviamente, nunca esperamos esse tipo de situação. Porém, estamos sempre sujeitos a imprevistos. Por isso, escolher uma mala couro com um bom cadeado TSA é a melhor maneira de evitar situações desagradáveis, com ele a TSA (Transport Security Administration) que a responsável pela segurança dos terminais e aéreas seguras dos aeroportos dos Estados Unidos, poderá abrir seu cadeado, checar sua bagagem e fechá-la novamente sem qualquer dano. Cada cadeado tem um código e uma chave-mestre respectiva. Isso certamente deixará suas viagens mais tranquilas.

Remuneração da ET": significa montante a ser pago pelo Usuário Vendedor em favor da ET em razão da utilização da plataforma tecnológica, da disponibilização dos meios de pagamento e da gestão do Market Place, bem como pela prestação dos serviços de intermediação para venda dos Produtos.

Se vai viajar de avião mas está a pensar em ficar pouco tempo, então talvez não valha a pena levar mala no porão. Se conseguir levar tudo na mala de mão que vai consigo na cabina (cuidado com os limites), as malas de viagem mais pequenas serão a escolha ideal para si.

que vai levar nessa mala? Essa é a pergunta, já que a policarbonato ou fibra (aquele material rígido) não amassa as roupas e protege bem que está dentro, no entanto caso se rompa não há conserto. Já poliéster e algodão, apesar de ser um pouco menos resistente e amassar roupas são mais leves e ocupam mais espaço.

Vamos falar sobre malas de viagem? São vários modelos, tamanhos, materiais e fica sempre aquela dúvida sobre qual é a melhor. Você pode até fazer uma troca de casa, mas suas roupas e objetos pessoais também fazem parte da viagem e seguem junto. Há quem viaje com muito e tem que seja minimalista: é só separar a roupa e pegar avião. Seja qual for seu perfil, uma mala é sempre um artigo de primeira necessidade na hora de fechar a casa e colocar pé na estrada. Neste post, a BeLocal dá 7 dicas para você escolher a melhor mala para sua viagem de acordo com seu perfil.

Segundo Atílio Vendrame, gerente da fabricante Primicia, é possível aplicar cera automotiva nas malas rígidas e brilhantes para minimizar a aparência dos riscos. ABS e policarbonato podem ser limpos com detergente neutro e até produtos de limpeza comuns. A dica é não exagerar no uso de água e utilizar sempre lado mais macio da esponja ou um pano para fazer a limpeza.

Falando em necessaire, não dá para montar mala de viagem sem elas, né? É fundamental ter aquela bolsinha de primeiros socorros que salvam a vida se alguém se machuca, uma dor de cabeça ou muscular, além de produtos de higiene e proteção da pele, sobretudo em temperaturas bruscas.

Uma mala flexível é geralmente a mais leve, mas se for frágil demais, também se pode rasgar com facilidade e ainda tem tendência para deixar molhar conteúdo em caso de chuva. Pergunte sempre se tecido é impermeável. De um modo geral, uma mala semi-flexível seria a mais indicada para a maioria das pessoas.

mochilaSummer Bags (C) fotki.com" style="max-width:450px;float:left;padding:10px 10px 10px 0px;border:0px;">Prestar atenção na presença ou não de bolsos internos e externos também é fundamental. Sempre que possível, prefira malas que possuam tiras de elástico e bolsos por dentro, para facilitar a organização dos seus bens pessoais. Quanto mais repartições, melhor.

Todas as malas durarão mais tempo se-lhes dispensar regularmente alguns cuidados. A escolha da mala ideal para viagem pode parecer um assunto clichê, mas a verdade é que esse item faz uma diferença e tanto no momento da viagem. Sim, a mala será sua companheira em pelo menos duas situações importantes: a hora do embarque, e a hora da chegada no destino escolhido para seu intercâmbio. Afinal, em muitos casos, é você mesmo quem vai carregar a sua mala ao chegar no aeroporto, nas estações de trem ou pontos de ônibus.

Ao comprar bagagens verifique trançado do tecido, as costuras, a qualidade e resistência dos zíperes. Verifique também se há camadas impermeáveis na bagagem, protegendo-a de chuvas e situações onde interior pode ser danificado. Para materiais mais duros, é importante que você verifique a resistência e principalmente, se material não fica marcado com impactos. Bagagens sofrem bastante durante viagens e a resistência de uma mala é essencial para uma bagagem de qualidade. Pontos de fixação de alças e zíperes tem que ser reforçados para não rasgar quando sob estresse.

Água limpa, saneamento adequado são, também, necessidades básicas de consumo. Essas necessidades estão disponíveis para as populações mais ricas, embora que se observe que a situação em relação aos pobres tem melhorado. "Em 2000; 1,1 bilhões de pessoas não tinha acesso à água potável" ( Estado do Mundo, 2004, p. 9.) e duas em cada cinco pessoas ainda não dispunham de instalações sanitárias adequadas.

Add comment