Reader Comments

Seis Informações De Construção E Reforma Sustentáveis

"Rafaela" (2018-04-15)

 |  Post Reply

O CicloVivo separou importantes dicas de construção para as moradias mais sustentáveis. Criar e reformar uma moradia ou um apartamento não é sempre que é tarefa descomplicado - com as limitações de tempo, espaço e dinheiro, muita gente se esquece de sonhar nos impactos causados pela obra no planeta. Um outro lugar interessante que eu gosto e cita-se a respeito do mesmo assunto desse blog é o blog plataforma elevatória https://www.grupoapc.com.br/plataformas-articuladas/. Talvez você goste de ler mais sobre nele. Antes de levantar as primeiras paredes, lembre-se de acatar quem veio antes: ou melhor, a casa é que tem que estar segundo a natureza, e não o oposto. Um dos pilares da sustentabilidade é a viabilidade econômica, que tem que ser levada em conta na hora de fazer construções ecologicamente corretas.


Dessa maneira, é preciso apostar em aparato eficientes (como madeiras de reflorestamento) e planejar muito bem as obras, pra que o sonho de construir ou reformar não se transforme em pesadelo do dia pra noite. A insistência dos cômodos em uma residência poderá simplificar o conforto dos moradores e restringir tanto os impactos ambientais, como o valor da conta de iluminação. Para esta finalidade, o projeto necessita acrescentar a competência energética do ambiente, levando em conta a ventilação e iluminação internas, além dos pontos cardeais. Na face sul, compensa criar garagens e despensas, e o lado oeste é sublime pro plantio de hortas e árvores, além da construção de áreas de baixa permanência, como banheiros e áreas de serviço.


  • Compare os juros entre os bancos
  • Impossibilite ligar vários eletrodomésticos no decorrer do dia
  • Controle o desperdício
  • QUADROS - COMO DISPOR Pela PAREDE

Fora os pontos cardeais, é necessário adaptar a construção à topografia do terreno, preservando, também as espécies nativas do lugar, que asseguram particularidade aluguel Plataformas ElevatóRias do solo. Não é árduo construir um canteiro de obras sustentável - nesta etapa, gasta-se mais tempo do que dinheiro. Por isso, além de separar acertadamente os resíduos sólidos gerados nas obras, uma sensacional estratégia é reaproveitar a água da chuva por meio de sistemas descomplicado de captação, como pequenas cisternas de armazenamento que direcionam o jeito pra usos não potáveis. Além de apostar em cores claras para compor os ambientes, uma sério estratégia em sustentabilidade é usar tintas especiais.


Nos dias de hoje, o mercado oferece produtos à apoio d’água, que proporcionam isolamento térmico e acústico, proteção contra corrosão, resistência à maresia e até tintas que impedem a proliferação de bactérias, fungos e algas no lugar. Ainda que sejam multifuncionais, estes aparato especiais não têm cheiro e não causam alergias e nem sequer irritações. Em tal grau pela reforma, como pela construção, destacar um espaço para as plantas vai aprimorar a particularidade de existência dos moradores, e também contribuir com o meio ambiente de forma geral.


Se optar pelo plantio de árvores, o maravilhoso é apostar nas espécies nativas, e não eliminar aquelas que de imediato estão no terreno. Já as hortas domésticas, que bem como conseguem ser inseridas em apartamentos, devem ser tratadas com adubos orgânicos - lembrando que uma escolha sustentável é consumir os próprios alimentos e temperos produzidos em moradia. O entulho gerado pela construção pode ter diversos destinos, evitando o descarte indevido pela meio ambiente.


Desta maneira, com aluguel plataforma elevatória bastante criatividade, o que era considerado como lixo podes se transformar até já em materiais de decoração pra casa sustentável, a exemplo dos blocos de concreto convertidos num jardim ornamental, mostrados em reportagem do CicloVivo. Fora isto, deixe um espaço reservado pra arrecadação seletiva do lixo, e, se possível, crie teu respectivo sistema de compostagem de resíduos orgânicos.


Segundo o terapeuta holístico Jon Maia, energias conseguem se "cristalizar" no ambiente, tornando importante uma limpeza pra purificá-lo de possíveis resquícios de negatividade. Conforme explica Maia, explorar o estado dos bens pessoais e avaliar o apego que temos a eles é uma parte essencial da renovação de energias. Segundo ele, o melhor é que, em primeiro território, sejam separados os "excessos", ou seja, aquelas roupas que estão somente fazendo volume no guarda-roupa e itens que agora estão encostados há bastante tempo. Esses precisam ser doados. Logo depois, é preciso desprender pertences quebrados, desgastados ou que estejam com algum erro.


De acordo com o especialista, livrar-se desses itens é primordial para "libertar" a energia que poderá ter se acumulado ali no decorrer do ano. Com essa limpa feita, o trajeto fica livre pra reorganizar os pertences que restaram da melhor maneira possível. Maia declara que uma boa ideia é botar cristais em áreas da casa onde há fluxo de energia (como pela sala, onde as pessoas costumam se juntar, ou em corredores), porque, de acordo com o especialista, eles ajudam a canalizá-la.


Antes de pôr a pedra no recinto escolhido, Maia aconselha segurá-la com as duas mãos e mentalizar qual é a tua pretenção ao fazer isso. Pra esse momento, o terapeuta aponta o exercício da ametista - que melhora a captação de energia - e do olho de tigre - que atua como um repelente de negatividade e inveja. Pro Feng Shui, corrente de pensamento milenar e asiática, móveis, terrenos e cômodos são dotados de vibrações e energias, e aplicá-lo a um recinto significa resolver com possíveis bloqueios de energia que existam nele.


Segundo Maia, o intuito principal do Feng Shui é equilibrar o corrimento de energia usando elementos da meio ambiente. Para o especialista, uma boa maneira de começar é adicionando referências pela decoração da casa. De acordo com ele, é aconselhável botar este tipo de ornamento na entrada de residência ou em corredores pra que ele ajude a energia a fluir. A aromaterapia é uma prática terapêutica fitoterápica - quer dizer, baseada no exercício de plantas medicinais - que visa reestabelecer o equilíbrio emocional e até auxiliar no tratamento de dificuldades de saúde usando óleos consideráveis. Maia afirma que esta é uma excelente maneira de reequilibrar a energia da moradia, utilizando os óleos em forma de sprays ou difusores.


Pra esse momento, o especialista sinaliza os óleos importantes de lavanda, gerânio e alecrim, porém declara que é preciso consultar um profissional antes de começar, por causa de alguns deles são capazes de fazer mal a gestantes e pessoas com hipertensão arterial. Outro cuidado que tem que ser tomado pela hora de revirar com óleos primordiais é verificar se eles são 100 por cento puros e estão dentro da validade. Segundo Maia, um profissional especializado pela área poderá desenvolver sinergias, isto é, combinações de óleos mais apropriadas pros objetivos das pessoas da residência ou pra momentos específicos.


O terapeuta diz também que outra forma de usar aromas como forma de transformar o astral da moradia e se livrar das energias ruins é usar incensos suaves e, de preferência, naturais. A fumaça tem a função de limpeza do lugar e, para receber as vibrações de 2018, eu indico o incenso de flor de laranjeira, de mil flores e mirra", alega Maia.


Pra diversos, simpatias são uma chatisse, contudo há quem acredite que essas tradições populares passadas de criação a criação são, de algum jeito, positivas. Na hora de despejar a última camada de grãos no pote, faça seus votos pro ano que está por vir, decore-o com fitas coloridas e deixe-o tampado até o dia 20 de janeiro. Desse dia, você deve rejeitar o tema do pote em um jardim florido ou espaço que tenha terra fértil.



Add comment