Reader Comments

Dez Dicas Pra Perder Barriga

"Joao" (2018-03-27)

 |  Post Reply

visite o próximo post

O que queima mais natação ou corrida? A percepção de que o exercício físico regular possa prevenir ou adiar o progresso de doenças não é nenhuma novidade. O sedentarismo ficou hoje uma clara evidência como o mal que assola a humanidade, onde as doenças cardiovasculares, evidenciadas pelo pequeno gasto calórico, substituíram diversas doenças infecciosas e contagiosas nos fatos de mortalidade mundial. Pra melhor compreender a relação entre atividade física e gasto calórico, há a inevitabilidade de estudos com métodos de campo eficientes na estimativa do gasto energético da atividade física e ser aplicável aos inmensuráveis domínios da existência cotidiana.


Alguns estudos novas notabilizam que o acrescento nos níveis de atividades física habitual poderá melhor a propriedade de existência dos indivíduos, bem como conter a incidência de muitas doenças crônicas. A natação e a corrida são ótimos exercícios que proporcionam o desenvolvimento do sistema cardiorrespiratório e consequentemente conflito às doenças cardiovasculares. A atividade física em geral é avaliada quanto à duração, intensidade e periodicidade semanal. No entanto, é necessário também avaliar outros fatores influenciadores do gasto energético, como raça, classe social, gênero, estado de doença, variação sazonal, entre outros estilos que possam surgir, pra que futuros programas de exercícios físicos sejam otimizados. Leia: Cinco dicas rápidas pra reverter aos treinos de corrida.



  • Cinco melhores exercícios pra perder gordura

  • doze Alimentos Mais Calóricos do Que as Pessoas Imaginam

  • Chá de gengibre com canela

  • Dietas LC Saciam Mais

  • Manter a boca úmida com limão

  • 7 - Mantenha uma rotina ativa como um todo

  • seis xícaras de melancia sem sementes, picados

  • Não faça uma alimentação baseada em um único tipo de alimento ou nutriente



O que é Gasto Calórico da atividade? A quantidade total de calorias queimadas depende da intensidade e duração de tuas sessões de treino, tal como a eficiência do seu movimento. Calorias são unidades de energia térmica que medem a quantidade de combustível que você queima em uma dada sessão de exercício, o que depende da quantidade de oxigênio que os músculos usam. O consumo de oxigênio é determinado pela intensidade, quer dizer, a exigência que você coloca sobre isto seus músculos. Em tal grau para a natação ou corrida, a intensidade, a duração e a maestria esportiva são os principais fatores que determinam quantas calorias você queima por minuto. Pra visualizar um pouco mais desse cenário, você poderá acessar o website melhor referenciado deste cenário, nele tenho certeza que localizará outras referências tão boas quanto essas, olhe no link nesse web site: clique em seguinte PáGina da web.


A maestria é um fator muito significativo para a observação do gasto energético durante a natação e corrida. Você será capaz de trabalhar mais e queimar mais calorias em um maior nível de habilidade". Diz Dr. Cesar Marra. Pra estabelecida velocidade da corrida ou da natação, o sujeito com superior habilidade e por tua vez, maior economia pro movimento, irá utilizar menos oxigênio.


Tais como, um sujeito que não saiba nadar acertadamente, gastará bem mais energia para percorrer cinquenta metros na piscina do que uma pessoa que saiba nadar melhor. Deste modo, o nível de prática determinará o gasto energético da atividade. Durante a corrida, alguns outros fatores como a velocidade e inclinação são determinantes primários de gasto energético. Correndo pela velocidade de 8 Km/h em uma superfície plana, ocorre uma queima em torno de 12 a 15 calorias por minuto, ou cerca de 110 calorias por Km.


Mas, correr poderá ser lesivo pra articulações, por isso certifique-se de investir em calçados para permitir a absorção do embate ou possibilidade superfícies menos duras, como areai ou grama. Treine com o time 30tododia - CLIQUE Neste local! Neste momento na natação quando você está trabalhando contra a resistência da água, nadar a mesma distância percorrida na corrida, se tem aproximadamente quatro vezes superior gasto calórico do que no solo.


Porém e logicamente, a duração pra percorrer essa mesma distancia será muito superior. Nesta hora levando em conta a mesma duração das atividades (ex: 30 minutos), um indivíduo de 70 kg, saudável, com certa jeito pela corrida e na natação. Numa corrida em uma intensidade moderada a nove km/h, tem-se um gasto calórico de 320 calorias em trinta minutos de exercício (em torno de 11 calorias por minuto).


Esse mesmo cidadão, na natação em intensidade moderada a trinta e cinco metros por favor minuto, haveria um gasto calórico de 230 calorias em 30 minutos de exercício (cerca de 8 calorias por minuto). Considerando habilidades e massa corporal parelhos, o gasto calórico pela corrida é maior do que pela natação (cerca de 40% a mais). A quantidade de calorias que você queima ao longo da natação é um item dos mesmos fatores que afetam o gasto energético. Devido ao seu menor embate a respeito do seu corpo, a natação socorro a queimar menos calorias ao mesmo nível de intensidade e ao longo do mesmo período de tempo como correr. O que escolher, por fim?


Se você tiver dificuldades tecido muscular-esqueléticas ou articulares por favor dificuldades de excesso de peso, a natação poderá ser uma seleção melhor, porque a água vai amparar a suportar as tuas articulações, evitando o embate em teu corpo. Por outro lado, a corrida é facilmente acessível em cada local, no tempo em que a natação requer acesso a uma piscina, o que podes simbolizar um inconveniente que o evite de se exercitar ou se manter ligeiro. E o mais interessante do que o gasto calórico total, é se preservar ligeiro o maior tempo possível. As suas preferências pessoais são importantíssimas, por causa de se você não adora tal modalidade de exercício, não adianta avaliar apenas o gasto calórico, dado que é provável que você abandone o programa de exercícios.


Leia: Como escolher e adquirir a primeira bike de triathlon e ciclismo. O mais relevante de tudo é a REGULARIDADE. Faça a atividade física que você mais gosta para que o gasto calórico seja alto durante o tempo (meses, anos) e não só numa sessão diária.



Add comment