Reader Comments

Dietas Restritivas Não Funcionam Em Extenso Tempo, Diz Nutricionista

"Pedro" (2018-04-08)

 |  Post Reply

Desde que iniciei a faculdade de Tecnologia em Gestão Empresarial, em 2007, ouço comentar em CHA. Alguma coisa tão ótimo quanto uma bebida, tradicionalmente quente, que além de ser saudável pode lhe transportar diversos ganhos. O CHA que me refiro é a famosa abreviação de Conhecimentos, Habilidades e Atitudes, competências imprescindíveis pro profissional que quer se afirmar no mercado de trabalho. Em 2012, no momento em que iniciei o MBA em Gestão de Pessoas no UNISAL, bem como ouvi muito sobre o CHA e pude dominar a gravidade dele, não só para o candidato a uma vaga de trabalho, todavia também para o recrutador.


No entanto, demorou um tempo para que eu pudesse perceber como o CHA poderia proteger-me verdadeiramente pela construção de um currículo. Se o conceito dá as competências que o profissional deve ter e que o mercado está precisando, por que não fazer um currículo com base nele? Há pouco tempo recebi um currículo de uma aluna de Ensino Superior com algumas falhas, não só na escrita, contudo também pela clareza do documento, que pode ser a primeira porta de entrada no mercado. O currículo é um documento que, como todos os outros, merece ser tratado com cuidado. Vejo a deficiência, não só de universitários, todavia bem como de pessoas formadas ou pós-graduadas em desenvolver um currículo que "fale a língua" dos recrutadores. Dependendo da vaga, é intrigante reunir a informação referente à Carteira de Habilitação e se tem disponibilidade para viajar.


Insira imagem só se a vaga exigir. Vejo algumas pessoas errarem pontualmente neste quesito. Ou seja, prontamente começam errando. Caso você pretenda enviar o currículo pra uma vaga específica, vá direto ao ponto. Você quer concorrer a uma vaga de Analista Financeiro. No intuito você pode digitar: "Ser contratado como Analista Financeiro." Ou "Ocupar a atividade de Analista Financeiro".


Nada de "participando", "colaborando", "crescendo com a empresa". Isto tudo, e também ser clichê, não diz muita coisa. Caso você queira transmitir um currículo para continuar armazenado em um banco de fatos para vagas futuras, uma bacana opção de texto é "Fazer cota da organização de acordo com minhas competências".



  • Whey protein (proteína isolada do soro do leite)

  • dezesseis por cento a mais de diminuição pela porcentagem de gordura corporal

  • um Pacote de Sopa de Cebola (setenta g)

  • Planeje um cardápio com bastante proteína e gordura

  • Controle o peso



clique na página da web

Caso não saiba o que escrever nos objetivos é recomendável que deixe em branco a escrever um monte de frases bonitas que ninguém vai ler. As pessoas que pegam teu currículo agora sabem que você deseja trabalhar ali. Seja veloz e direto! Cada vez mais as informações precisam ser concisas e claras.


Com o Gestor de RH não é desigual, portanto a necessidade de um currículo só com as informações mais pertinentes. Insira só o que for mais pertinente pra vaga. Utilize uma folha no máximo. Somente pessoas muuuuuito experientes precisam de 02 folhas. Pense nisso: Uma folha é o suficiente! Se quiser saber mais informações sobre deste tema, recomendo a leitura em outro ótimo web site navegando pelo link a seguir: este Post.


Conhecimentos: Diz respeito ao SABER. Insira neste objeto a sua criação acadêmica, faça uma relação dos cursos mais atuais para os mais antigos. Elimine os mais antigos se necessitar doar espaço para outros. Priorize aqueles que tiverem mais a olhar com teu perfil ou com a vaga. Mais interessante que a quantidade de cursos são as atividades realizadas a partir dele. Tais como: trabalhos, projetos, TCC, artigos etc. Estas atividades podem estar em nanico de casa curso citado. Habilidades: Significa "SABER FAZER".


Aqui você podes incorporar tua experiência profissional, das mais atuais pras mais antigas bem como. Em nanico de cada experiência, insira quais foram os ganhos profissionais e pra faculdade, ou melhor, como você conseguiu colocar seus conhecimentos no teu recinto de trabalho. Como por exemplo: Qualquer projeto de melhoria de processo, diminuição no custo, aumento nas vendas etc. Por rodovia das perguntas, é primordial a toda a hora ter qualquer documento que comprove essas dicas.


Atitudes: Isto é "QUERER FAZER". Neste item você necessita introduzir as informações que comprovem sua inteligência de botar em prática os conhecimentos e as habilidades apresentadas acima. Deixe um gostinho de "quero mais"! Como neste instante dito em um momento anterior, o currículo não podes ser alguma coisa grande, desta maneira algumas informações acabam ficando fora.


Uma forma que encontramos de completar este possível defeito está em deixar um endereço online que contenha mais dicas sobre o assunto você. Recomendo deixar o link do Currículo Lattes e do site pessoal, se houver. Dependendo da tua área de atuação, você também pode anunciar o endereço de suas redes sociais.



Add comment