Reader Comments

Como Escolher? Aix Blog

"Francisco" (2018-04-12)

 |  Post Reply

A sola é tipo mais resistente e menos flexível de todos os couros. Também chamada de ‘'sola de sapateiro'', é utilizada, principalmente na confecção de calçados, (as solas propriamente ditas).Excelente para ser gravado ou desenhado a fogo( pirogravura)ou cinzelagem com ferramentas de corte cego é também usada de estilo molduras, para espelhos, revestimento de moveis etc.

A sala de estar é um dos principais ambientes de uma casa, é nela que seus visitantes são recebidos e acomodados, é um verdadeiro cartão de visitas. Tapetes com padrões são uma delícia para qualquer chão - não tenha receio de escolher tapetes padronizados (geométricos, orientais, florais) em vez de lisos ou então de combinar os dois. No entanto, ideal é não ultrapassar os dois padrões por divisão e, mesmo assim, é necessário criar um equilíbrio estético: se sofá tiver um pequeno padrão floral, pode optar por um tapete com um padrão maior; se as cortinas ou outros têxteis ostentarem padrões de grandes dimensões, padrão do tapete deve ser menor. Por outro lado, um tapete com um desenho central só funcionará num espaço onde a mobília pode estar disposta em torno do mesmo ou sob uma mesa de vidro, por exemplo. A escolha de determinado padrão também tem outras particularidades: um tapete com riscas horizontais vai fazer uma divisão estreita parecer mais larga.

As estações mais frias pedem tapetes felpudos e fofinhos para deixarem a sala super confortável. Para aquecer os pés, escolha peças feitas com materiais naturais, como os de pelo, lã e algodão. Temperaturas mais baixas também pedem um ambiente mais intimista, que pode ser complementado com tapetes em tons terrosos, marrom, vermelho e alaranjado.

Por último, mantenha-os sempre limpinhos aspirando duas vezes por semana e usando sabão e detergente para limpar manchas. 4. Tipos: material de composição também deve ser levado em consideração, já que podem influenciar toque e estilo. Tapetes de lã, algodão e de nylon são macios e perfeitos para salas mais aconchegantes. Quem deseja apostar em um estilo mais prático, pode encontrar peças sintéticas cheias de estilo, etc.

Se ainda tiver duvida, ideal a fazer é não comprar tapete supostamente escolhido, pois isso significa que tem coisa errada na escolha. Sempre imagine como ambiente vai fiar com tapete escolhido, ou já tenha em mente que tipo de tapete quer para aquela sala.

primeiro passo para fazer a sua escolha é definir tamanho que terá seu tapete. Como ele serve como limitador de ambientes, observe espaço disponível no cômodo em que você vai colocá-lo e tire as suas medidas feitas. Leve em conta a regra dos 20: em salas de televisão ou de estar, os tapetes devem servir como moldura para os móveis que compõem decoração.

Já os tapetes de couro ou orientais somente podem ser lavados em empresas especializadas e a lavagem deve ser feita a cada dois anos. Os de fibras naturais podem ser varridos com vassoura, mas também precisam de produtos especiais e de impermeabilização. Dessa forma, pense bem no material que irá escolher para tapete do quarto, já que esses poderão acumular mais poeira.

Por ser último item a ser escolhido, tapete deve seguir estilo da sala de estar e para isso existem inúmeras opções no mercado. São muitos modelos, tamanhos, formatos, cores e materiais, com certeza um deles será ideal para seu ambiente. Os que possuem mais durabilidade são os feitos de lã, além disso são extremamente confortáveis e bonitos, porém com alto custo. Caso não queira investir um valor grande em seu tapete, aposte nos acrílicos, que conseguem imitar a lã, mas sua durabilidade é muito menor.

Os tapetes que trazem estampas e cores mescladas são cada vez mais comuns na decoração. Mesmo com vários tons, tapete ainda ficou discreto, pois traz tons cinzas e tons pastéis. Além do mais, a sala mistura muita madeira, inclusive no chão. Elementos modernos e clássicos ao mesmo tempo.

Em uma sala de estar, tapete arremata a decoração, delimita a área e dá aconchego e beleza ao espaço. Mas como escolher a peça sem correr risco de errar e estragar a composição? Parece difícil, mas não é: siga essas cinco dicas infalíveis e acerte as proporções, misture cores e estampas de forma harmoniosa e defina melhor formato para sua tapeçaria.

próximo passo é decidir se tapete é pro banco de trás ou da frente. Os tapetes usados no banco da frente tem que ser maiores, mais resistentes e antiderrapantes, como este aqui Os do banco de trás podem ser menores e mais quadrados, já que tem uma função mais decorativa.

artesanato em couro como toda e qualquer atividade requer conhecimento, não basta só ser artesão se faz necessário conhecimento habilidade e atitude, é um trabalho minucioso que requer tempo, criatividade e dedicação. Para dar inicio as atividades do artesanato em couro primeiro verifique planejamento da associação, veja se a matéria prima existente pode ser utilizada nas peças que você vai ser produzida e se realmente esta habito a fazer, isso economisa tempo, material e dinheiro de uma só vez. planejamento correto consta de moldes na tamanho natural, agulhas linhas, couros cola ferramentas e os demais apetrechos que a consecução exige do artesão.sem deixar que desperdício faça parte do processo.

Add comment