Reader Comments

Tem R$ 5 1000 Sobrando?

"Pedro Miguel" (2018-04-12)

 |  Post Reply

As fraldas descartáveis salvaram as mães do trabalhoso cuidado com os panos que, décadas atrás, cumpriam a atividade de sugar as necessidades fisiológicas do rapaz. Eles precisavam ser fervidos, esfregados à mão, deixados de molho no sabão de coco e passados. E mesmo após toda essa mão de obra, ainda deixavam vazar e assavam a garota. Mas nem ao menos desse jeito tudo são flores no mundo das fraldinhas que vão direto pro lixo.


De acordo com o Ibama, cada fralda descartável leva de 200 a 600 anos pra se decompor. Elas bem como demandam dinheiro. Como escolha à extenso elaboração de lixo e altos gastos com a opção descartável, muitas mães estão voltando a utilizar os modelos de pano. No entanto em versões modernas e bem mais práticas do que as de 30 anos atrás.


Cecília, de três meses. Comprou por volta de vinte fraldas que vão durar até que a pequena não queira mais delas. No momento em que sai com Cecília, leva fraldas limpas pela bolsa e uma sacola impermeável, pra guardar as sujas. Em casa, ela coloca as peças na máquina de lavar com detergente e um tanto de vinagre, e depois é só pendurar no varal.


A mãe explica que no início relutou pra substituir as fraldas descartáveis. Uma amplo amiga me apresentou a este mundo ainda pela gravidez, contudo encontrei que fosse dar muito serviço, que eu teria que lavar tudo. Concretamente, a fralda precisa ser lavada, contudo como uma peça de roupa, e não à forma que as mães e avós faziam antigamente.



  • Durma de sete a 8 horas por dia

  • Bad Rabbit

  • nove -Visible Body 3D

  • Intuito ou detalhista

  • quatrorze formas de obter dinheiro com imóveis

  • Uma amiga que não lhe oferece segurança

  • Luis maniglia alegou: 07/08/12 ás 18:15

  • nove - Qual o melhor antivírus pra smartphone



A quiropraxista Marianna Marques comprou fraldas de pano em razão de a filha Nina, de 7 meses, teve reação alérgica às descartáveis. Achou que teria um trabalhão com a novidade e começou aos poucos. O tempo que eu perco é o de colocar na máquina e aumentar. Se somar quinze minutos é muito.


Hoje, Nina só utiliza os modelos de pano e Marianna conta que a limpeza das fraldas não apresenta serviço. Quando ela era menor, colocava água sanitária em um balde e deixava as fraldas de molho, e também utilizar sabão de coco pra recolher manchas. Eu quase agora havia me esquecido, para falar sobre este tema esse post com você eu me inspirei neste website na primeira página, por lá você pode localizar mais informações importantes a esse artigo. Já que ela neste instante começou a consumir sólidos, é só largar o excesso no vaso e botar a fralda para lavar pela máquina.


O costume pode parecer incomum, todavia a empresária Bettina Lauterbach, dona da Fralda Graciosa, garante que o exercício de fraldas de pano, no Brasil, está cada vez mais popular. De lá pra cá nossa produção quintuplicou. Algumas famílias estão aderindo por economia, meio ambiente e conforto pro moço. O emprego de fraldas de pano, inclusive até quando agrada os pais, costuma suscitar uma série de dúvidas, principalmente quanto ao serviço que elas dão. A bióloga Maroá Zotelli, mãe de Valentina, de um ano e um mês, trabalha fora em horário comercial, cuida da filha e das fraldas por conta própria.



Add comment