Reader Comments

Elevador Plataforma Para Deficientes

"João Gustavo" (2018-04-13)

 |  Post Reply

3: Elevadores de passageiros convencionais também possuem requisitos de acessibilidade. A instalação de um produto qualquer não garante atendimento às exigências apresentadas pelos órgãos fiscalizadores. A norma que define essas características (ABNT NM 313) é extremamente detalhada. Exige design com contraste de cores, capacidade de carga, dimensão mínima da cabine, dispositivos mais sofisticados na interface, como sinalização sonora com voz, indicadores de pavimentos e sensores.

elevadores curitibaUnique é um elevador indicado para residências unifamiliares ou locais públicos com utilização especifica para acessibilidade. Desenvolvido com cabine de aço inox, une conforto e segurança ao design elegante e funcional. Trabalha com percurso máximo de até 12 metros (4 paradas). Consome pouca energia e está em conformidade com as exigências da NBR 12.892.

A IEE Elevadores Especiais é fabricante do Minivator, que é um elevador de altíssima qualidade podendo ser instalado em comércios, residências e diversos outros locais. A empresa atua como fabricante e instaladora desse elevador, e tem como público-alvo empresas de construção civil, arquitetos e pessoas físicas e jurídicas de todo território nacional.

Elevadores inoperantes, banheiro acessível trancado, orientação tátil para cegos incompleta, desconhecimento para dar informação a uma pessoa surda e muitas, muitas calçadas sem condições de dar mobilidade e segurança para quem se desloca em cadeira de rodas na maior cidade do país, São Paulo. Os elevadores de baixo custo ocupam um espaço mínimo dentro da residência, já que a cabine pode ficar estacionada em qualquer andar, possibilitando a livre circulação de pessoas e de objetos nos pavimentos. A abertura do piso é fechada de forma automática por meio de uma tampa móvel especial (alçapão), que tem capacidade para suportar trânsito de pessoas com um peso total de 200 kg.

Sempre buscando ofertar inovações e cuidados para todos os clientes, a Portac trabalha de forma séria e profissional com a venda e instalação de elevadores para deficientes físicos. Esses elevadores são disponibilizados nos mais diversos formatos, respeitando sempre as normas exigidas pela ABNT.

Pessoas com necessidades especiais são assim chamadas porque realmente são especiais. A discriminação negativa é sobre tudo a que prejudica determinado grupo ou cidadão pela criação de situações injustas. Pode ser encontrada em duas formas: direta ou indireta. A discriminação negativa direta é aquela exercida por meio da adoção de regras que estabelecem distinções através de proibições. É preconceito expressado por meio de normas legais ou sociais. Como exemplo poderíamos citar a colocação de uma placa em prédio residencial dizendo ser proibida a entrada de negros nos elevadores sociais. Já a discriminação indireta é aquela que se apresenta em situações aparentemente neutras, mas que notadamente remetem a desigualdades. Esta última forma é tão ou mais danosa que a primeira e é, atualmente, a mais comum em nosso país. Se no mesmo prédio citado no exemplo anterior, não existisse a aduzida placa, mas se os moradores, veladamente, se recusassem a entrar no elevador por causa da presença de um negro, ali, sim, teríamos um exemplo de discriminação indireta.

7 - Barreira de segurança protetora. Nossos elevadores têm uma barreira de segurança, protegendo usuário contra quedas. Esta barreira funciona como um apoio extra para usuário. Ao entrar no Elevador Ponta grossa usuário é obrigado a fechar tanto a porta quanto a barreira protetora. Caso uma delas fique aberta, elevador não partirá.

José Roberto Leal, Zezinho, que está à frente da Aflodef, briga há anos pela igualdade de direitos dos deficientes físicos em Florianópolis. Viu os primeiros ônibus adaptados aparecerem, mas ainda questiona as linhas e horários, e a possibilidade de cadeirante usar também serviço diferenciado do amarelinho.

Atualmente quesito "qual a importância dos elevadores no dia a dia" não é tão discutida quanto antigamente, principalmente se olharmos ao redor e vermos aquele prédio imenso e cheio de andares. A realidade é que a utilização de um elevador residencial se tornou uma forte tendência devido a praticidade e principalmente ao conforto que estes oferecem.

elevadores curitibaAlém de fatores como conforto, respeito e segurança, a plataforma elevatória para deficientes preço é um equipamento que permite ao deficiente físico ter plena condição para se divertir em alguns tipos de estabelecimentos sem depender de outras pessoas.

Outra vantagem é que, também de forma prática, esse transporte vertical pode ser disponibilizado tanto em áreas externas, quanto em áreas internas. Além disso, a plataforma elevatória para deficientes preço ganha em economia de espaço, sendo assim mais versátil que as antigas rampas.

As plataformas e medidas dos espaços da caixa de corrida descritas nesta página são apropriados para utilização normalmente em residências unifamiliares e os equipamentos das fotografias não estão homologados para uso com cadeiras de rodas porque a área da cabine não está dentro do que exige a norma NBR 15.655-1.

Add comment