Reader Comments

Controladoria E A Seriedade Do Planejamento Financeiro

"Maria Amanda" (2018-04-13)

 |  Post Reply

Uma vez que os estoques constituem um dos principais ativos da organização, uma ação necessária à eficácia da auditoria é definir as quantidades e a propriedade dos mesmos, como este referir a exatidão dos cálculos referentes a seu valor. A organização precisa procurar uma organização no sentido de controlar e fazer vigilância infinito de seus estoques, sua guarda e movimentação. Atividades: Será causador da elaboração dos orçamentos mensais e anuais seguindo premissas determinadas pelagerência. Controle mensal das contas a pagar e ganhar e elaboração e análise do fechamento financeiro. Coordenar todo o processo de recebimento e conferência de notas fiscais. Apoiar a gerência do contrato na elaboração de budgets e estudos de investimentos. Atribuições e Responsabilidades: Observação e/ou realização das atividades administrativas financeiras da filial. Realizar controle de custos fixos e variáveis a serem faturados (recebidos) que envolvem o segmento de distribuição urbana, subsidiando a gerência com a exatidão dessas sugestões. A taxa básica de juros caiu 54,4% desde outubro de 2016, quando estava em 14,25% e foi iniciado o atual período de baixa dos juros. Todavia o repasse para o comprador ocorreu num ritmo bem menor. Esse movimento mais demorado de corte do juro na ponta fez com que o consumidor não percebesse um enorme alívio no custo final dos empréstimos.

software contábilSão registradas a débito de contas específicas de despesas e a crédito de contas a pagar ou bancos, dependendo de a transação ter sido a prazo ou à visibilidade. Resta, agora, sondar a movimentação de estoques e, conseqüentemente, a determinação do custo das vendas. Aqui, de fato, está a vasto problemática da integração ou não do sistema para Contabilidade de custo com a contabilidade geral. O controle patrimonial é exercido em função dos atos e acontecimentos heterogêneos ocorridos que são capazes de ser mensurados em termos de valor. Dada a importância de todos os eventos e da maneira como eles podem impactar nos resultados da organização, o estoque merece destaque especial pela enorme notabilidade que este tem na conta ativa. O padrão tributário brasileiro é excessivamente complexo, desorganizado e caótico. Nos eventos efetuados sobre o conteúdo é comum ouvir o termo "manicômio tributário" pra qualificar nosso sistema tributário nacional. O termo sintetiza bem a forma como o Brasil escolheu pra remover da sociedade um terço da fortuna produzida por ela. É quase unanimidade nacional a inevitabilidade urgente de alavancar uma profunda transformação na condição de cobrar tributos no Brasil. 2 trilhões/ano em mais de noventa impostos, taxas e contribuições, principalmente da maneira como eles são cobrados, calculados e distribuídos entre os entes estatais. Metade da nossa carga tributária é extraída da população de forma indireta, injusta, cruel, escondida no preço dos serviços e produtos adquiridos no cotidiano. Tributamos de modo idêntico contribuintes desiguais.

Essas políticas fazem sentido quando uma corporação vende alimentos frescos ou itens que são capazes de continuar fora de moda. Supermercados, como por exemplo, algumas vezes, investem em seus próprios frigoríficos, o que torna mais fácil ir à frente os itens de estoque, dispondo os produtos mais antigos para a frente onde os compradores são mais propensos a observar e comprá-los. No entanto, em certas ocorrências, havendo modificação de critérios, o seu efeito deve ser divulgado nas amostras financeiras. Ex.: existem inúmeros métodos pra assinalar os estoques. Se uma corporação usa estabelecido modo, deve mantê-lo, pra permitir a comparabilidade com anos anteriores. PRINCÍPIO DA PRUDÊNCIA (CONSERVADORISMO): Pressupõe que pela elaboração de demonstrações financeiras todas as despesas e prejuízos precisam ser previstos e provisionados, mas as receitas nunca precisam ser antecipadas antes que possam ser consideradas como realizadas. Fornecedores: estão interessados pela perícia de pagamento de seus compradores, ou seja, sua liquidez. Consumidores: preocupa-se em saber se os fornecedores terão know-how para atendê-los conforme tuas exigências, tal no objeto como nos prazos de pagamentos. Concorrentes: fornecem padrões para a corporação auto-avaliar-se. Instituições financeiras: analisam a rentabilidade em conexão aos prazos, às condições de pagamento e à liquidez da empresa. Dirigentes: interessam-se pelas análises como uma ferramenta nas tomadas de decisão. Governo: usa-se da observação de balanços pra obter infos de cunho financeiro e evolutivo das empresas. A Contabilidade e a administração de corporações caminham lado a lado, pois a Contabilidade se alimenta de informações, e estas são necessárias tanto pro planejamento como para as tomadas de decisão. Nos dias de hoje, os relatórios financeiros deixaram de ser apenas informativos numéricos. Horngren (1986, p. 516) comenta o papel do contador no método de tomada de decisões falando que "muitos gerentes querem que o contador ofereça sugestões a respeito uma decisão, mesmo que a decisão final a todo o momento pertença ao executivo operacional".

Add comment