Reader Comments

Como Escolher O Tapete Certo Na Decoração

"Paulo Lorenzo" (2018-04-13)

 |  Post Reply

Além da combinação com sua casa, é preciso pensar também no tamanho do ambiente onde quer colocá-lo, será que vai caber? Por exemplo, os redondos são mais usados em ambientes com pouco espaço. Já os modelos retos ou retangulares caem bem na sala de estar ou de jantar, principalmente se forem espaçosas.

tapetesJá os tapetes de couro ou orientais somente podem ser lavados em empresas especializadas e a lavagem deve ser feita a cada dois anos. Os de fibras naturais podem ser varridos com vassoura, mas também precisam de produtos especiais e de impermeabilização. Dessa forma, pense bem no material que irá escolher para tapete do quarto, já que esses poderão acumular mais poeira.

Por exemplo, para salas mais sofisticadas, a lã ou a seda são boas opções, e em salas mais despojadas, as tramas naturais de algodão, sisal e bambu caem bem. Agora, se você tem algum animal de estimação em casa, adquira uma peça de fibras sintéticas, como náilon, pois são mais resistentes e fáceis de limpar.

Além do tamanho e do posicionamento do tapete, a sua cor e eventuais desenhos, como estampas diversas, são cruciais para resultado final. Cada situação deve ser analisada com cuidado, mas de maneira geral não é bom usar muitas estampas em ambientes que já tiverem outros tecidos e elementos com muita informação visual.

Uma das principais vantagens do tapete oriental é beleza sedutores spot e da sua fusão harmoniosa. Os povos da Caucase no tingimento lã obtém cores, tons quentes, soberness, que combinadas no arranjo imaginativo de design, animar tapete com jogos de coloração evocativa e absolutamente inequívoca.

Há ambiente que exige calor, suavidade e paixão nas escolhas. quarto pode tornar-se um espaço ainda mais fantástico e cheio de magia, se tiver um tapete. Debaixo da cama, é percorrendo a área envolvente, há um tapete que se assume e mostra a personalidade de quem nele dorme e descansa.

A composição dos tapetes quis ressaltar a borda P&B sobre tapete rosa. A combinação ficou harmônica com restante do ambiente, que conta com uso de estampas e toques femininos. mesmo pode ocorrer com a sua sala, caso sua intenção seja criar essa borda, mas lembre-se do equilíbrio que falamos anteriormente.

Se mesmo assim ainda houver duvidas por qual modelo comprar uma boa opção é adquirir tapete por ultimo. Com a decoração finalizada é mais fácil para visualizar todo e assim não ter erro na escolha. Porém, se tapete for destaque do ambiente siga uma paleta harmônica quando for comprar os moveis e objetos decorativos.

Você também pode optar por um tapete redondo, mas é importante tomar certo cuidado para não quebrar muito posicionamento de cada item. Uma dica muito boa para fugir do convencional, é usar uma mesa de centro quadrada sobre tapete, lembrando sempre de delimitar espaço entre os sofás e móveis.

Os tapetes são considerados extremamente versáteis na decoração, principalmente de salas de estar. 4- Tipos de tapetes: existem três tipos principais fibras sintéticas e naturais e os felpudos. Os modelos de fibras sintéticas, como náilon, acrílico e poliéster, são os tipos de tapete mais indicados para a sala de jantar, costumam ser mais baratos. Os tapetes de fibras naturais, como sisal, são ótimas opções para sala de estar. Apesar de ter uma superfície mais dura, eles caem muito bem em ambientes de lazer, pois trazem um apelo da natureza. Em ambientes prioritariamente de descanso, como quarto, tapete felpudo cai muito bem. Os modelos mais espessos podem ser utilizados, desde que cuidado com a limpeza seja intensificado para evitar alergias.

A modelagem é um tipo de decoração em couro indicada para trabalhos delicados nos acabamentos de bolsas entre outros. Consiste em desenhar couro por intermédio de sulcos abertos, diferentemente da cinzelagem, onde os sulcos são mais profundos do que abertos, para aplicação dessa técnica lançaremos mão de ferramentas simples e delicadas pose ser encontrado em casas que vendem couro. A aplicação é facilmente descoberta, a medida que se sente necessidade de usá-la difere da cinzelagem considerando que não se trabalha com ferramentas são estiletes finos ou ferros com pontas em bolas indicado para abrir os sulcos provocados pelas laminas.

1. Tamanhos: Antes de escolher tapete é necessário atenção especial ao tamanho do ambiente, tapete ideal deve formar uma moldura entre os móveis e outros objetos. A dica é escolher tapetes com tamanho superior ao do sofá, por exemplo. Assim será mais fácil encaixar móveis como cadeiras, poltronas, mesas etc.

Quando escolher tapetes para a sala, as cores devem combinar com a restante decoração. Basta que tapete tenha uma das cores neutras das paredes ou têxteis da decoração para conseguir um equilíbrio harmonioso. É certo que os tons claros se sujam com mais facilidade mas também podem criar a ilusão de aumentar espaço. Já os tapetes escuros podem funcionar melhor em espaços de grandes dimensões.

Add comment