Reader Comments

Tapetes Para Sala, Como Escolher

"Pedro Bernardo" (2018-04-13)

 |  Post Reply

Para escolher melhor franchising de limpezas, um potencial franchisado deverá considerar cuidadosamente que tipo de franchising se sente mais confortável e selecionar um franchising que está em linha com as suas preferências. Um bom exercício é construir uma grelha onde coloca os aspetos positivos e negativos de cada franchising selecionado de forma a refletir conscientemente qual a melhor opção. Todos os sistemas de franchising têm os seus franchisados alvo" e é importante escolher franchising ideal para si.

tapete para meninoego.globo.com" style="max-width:400px;float:left;padding:10px 10px 10px 0px;border:0px;">Segundo a arquiteta, tamanho da peça deve levar em conta tamanho dos ambientes e seus demais elementos. Nas salas de estar e TV, é indicado centralizar Tapete Quarto Dicas com sofá e ultrapassar os pés do mesmo em pelo menos 10 centímetros", recomenda. De acordo com Pamela, também é importante deixar espaço de circulação sem a peça. Ainda conforme a arquiteta, uma forma de garantir um ambiente harmonioso e aconchegante é combinar tapete com as almofadas.

As cores fortes são as indicadas neste caso, dessa forma é possível criar um contraste com os outros itens dispostos na sala e trazer toda atenção ao tapete. Estampas com formas geométricas e listras também são boas alternativas em casos assim, além do mais ajudam a transmitir um estilo mais moderno ao ambiente.

Tamanho: Pode ser usado para limitar ambiente, como a sala de TV. melhor é que tapete fique 20 cm abaixo de cada móvel que componha ambiente para as pontas não ficarem propícias a acidentes. Em salas de jantar tapete deve ter um tamanho no qual as cadeiras não fiquem para fora quando as pessoas forem se sentar.

11Se antigamente os tapetes e capachos eram considerados peças para serem usadas apenas em locais de passagem, hoje esses produtos são totalmente personal11izáveis e podem ter materiais, estampas, cores, texturas e dimensões ideais para cada estilo de ambiente. Deve deixar espaço à volta do seu tapete, como uma moldura. Na sala de jantar, certifique-se de que tapete é maior que a mesa de modo a que as cadeiras fiquem em cima dele mesmo quando estão para trás. Por exemplo, para uma mesa de 12 pessoas, recomendamos um tapete de pelo menos 4×3 metros, enquanto se for uma mesa para 8 pessoas já pode escolher um modelo de 3×2,5 metros.

Cada cômodo da casa tem um fluxo de movimento diferente e, por isso, pede uma espessura de tapete diferente. Em espaços com alta circulação de pessoas, como as salas de estar e jantar, por exemplo, é mais indicado optar por tapetes de pelos mais baixos , que evitam que os móveis enrosquem no tapete ou até mesmo que as pessoas tropecem. Já nos quartos, conforto é a palavra-chave! Os tapetes mais felpudos são os mais indicados.

1. Tamanhos: Antes de escolher tapete é necessário atenção especial ao tamanho do ambiente, tapete ideal deve formar uma moldura entre os móveis e outros objetos. A dica é escolher tapetes com tamanho superior ao do sofá, por exemplo. Assim será mais fácil encaixar móveis como cadeiras, poltronas, mesas etc.

Já os tapetes de couro ou orientais somente podem ser lavados em empresas especializadas e a lavagem deve ser feita a cada dois anos. Os de fibras naturais podem ser varridos com vassoura, mas também precisam de produtos especiais e de impermeabilização. Dessa forma, pense bem no material que irá escolher para tapete do quarto, já que esses poderão acumular mais poeira.

Os tapetes ornam com praticamente todos os tipos de pisos (com exceção do carpete), por isso, é possível adicionar mais de um tapete no ambiente, combinando estampas distintas. Para sala, living e quarto, são aconselhados formatos quadrados ou retangulares. As peças que são colocadas em cima são muitas e tapete precisa definir este espaço. Essa peça tem poder de ampliar este espaço quando tudo estiver acima dela. Portanto, esqueça aquele tapetinho na beira da cama. Invista em um em que a cama fica em cima e ele, ao redor. Na sala, sofás, mesas e puffs devem ser todos concentrados em um único tapete para aumentar a potência desse cômodo", aconselha a profissional.

Quando escolher tapetes para a sala, as cores devem combinar com a restante decoração. Basta que tapete tenha uma das cores neutras das paredes ou têxteis da decoração para conseguir um equilíbrio harmonioso. É certo que os tons claros se sujam com mais facilidade mas também podem criar a ilusão de aumentar espaço. Já os tapetes escuros podem funcionar melhor em espaços de grandes dimensões.

tapete para meninoEm termos de quantidade, se a sua sala for um espaço comum para refeições e de estar pode colocar dois tapetes para delimitar esses espaços distintos. Neste caso, os seus tapetes devem ter um denominador comum - pode ser a cor, a textura ou jogar com os padrões. Quanto à distância entre eles, cada sala será um caso. Terá de ter em conta, por exemplo, os móveis e a sua disposição. Faça misturas, até de estilos. Por exemplo, um tradicional e um moderno.

Add comment