Reader Comments

4 Dicas Para Escolher O Tapete Da Sala

"Paulo Joaquim" (2018-04-13)

 |  Post Reply

Uma sala de estar cheia de carisma e personalidade. Os tons fortes, azul, verde e amarelo, sobressaem neste espaço. ambiente torna-se ainda mais intenso pelo tapete de cor e padrão inesquecível. Faça a melhor escolha, tendo em conta a decoração da sua sala.

comprar tapeteExistem tapetes de várias composições, desde as fibras naturais, como algodão e sisal, até as sintéticas. Para aquecer" ambiente, a dica é optar por modelos macios, como os de pelos ou peles. Os tapetes em si não vão deixar os ambientes mais quentes ou frios, mas trarão a sensação de conforto que buscamos no inverno", esclarece Caroline.

Os tapetes são itens importantíssimos para completar a decoração, pois delimitam espaços e deixam os ambientes mais bonitos e aconchegantes. Em geral, ambientes sem tapete parecem inacabados. Além do efeito decorativo, eles servem para esquentar e abafar ruídos.

Depois de escolher local onde tapete irá ficar é importante decidir como vai colocar em relação a outros elementos decorativos que possam existir no espaço. Uma boa dica é prestar atenção aos elementos arquitectónicos, como uma lareira ao ar livre ou fonte para evitar problemas estruturais com a colocação ou questões de segurança.

3. Cores: Quando falamos de tapetes, podemos pensar um milhares de cores e estampas. As peças mais estampadas são ideais para espaços que tem móveis mais claros, já os tons mais escuros trazem modernidade para ambientes mais amplos. Agora se estiver com dúvidas, aposte nas tonalidades claras como bege, branco e cinza, perfeitos para todas as decorações.

Tapetes Orientais são peças artesanais, feitas à mão, por esta razão podem ser assimétricos, tanto em forma como em desenho, ter descolorações da lã (Abrash: Mudança de cor da lã em alguns pontos durante a tecitura do tapete), ter diferença na altura da lã, barrado de uma extremidade pode ser diferente do barrado da outra extremidade. A composição loja de tapete tapetes em um mesmo ambiente também é uma opção interessante para quem tem mais metragem nos cômodos. Eles podem ter cores e propostas diferentes, mas devem ter um elemento em comum. Por exemplo, se um dos tapetes escolhidos for estampado, segundo deve ser liso, e ter uma cor que dialogue com os tons do outro. Dessa forma, evita-se que eles briguem visualmente entre si, e componham os ambientes de forma harmoniosa.

A propagação do Islão deu origem a outras emblemas desempenhadas no tapete. Este é caso do chamado Hamsá (à esquerda), com número de seus dedos recorda os cinco preceitos fundamentais de pregação muçulmana e as cinco principais personagens do Islão: Maomé, Ali, Fátima, Hasan e Hossein. Também a razão kufic, muito usado principalmente para decorar a bordure de animais de tapetes, presta-se para ser interpretada simbolicamente através de referências religiosas, uma vez que tanto stylized caracteres do antigo manuscrito árabe e se tornou emblema do valor absoluto da palavra de Alá. Muçulmanos, na verdade, ascribe um significado sagrado para letras individuais das Escrituras porque Corão ensina que Deus ditado cada sura (capítulo) do texto sagrado para Muhammad, para qual cada sílaba e qualquer outra parte do manuscrito para ser considerado como direcionar a emanação divina.

Os tapetes ornam com praticamente todos os tipos de pisos (com exceção do carpete), por isso, é possível adicionar mais de um tapete no ambiente, combinando estampas distintas. Para sala, living e quarto, são aconselhados formatos quadrados ou retangulares. As peças que são colocadas em cima são muitas e tapete precisa definir este espaço. Essa peça tem poder de ampliar este espaço quando tudo estiver acima dela. Portanto, esqueça aquele tapetinho na beira da cama. Invista em um em que a cama fica em cima e ele, ao redor. Na sala, sofás, mesas e puffs devem ser todos concentrados em um único tapete para aumentar a potência desse cômodo", aconselha a profissional.

Cada cômodo da casa tem um fluxo de movimento diferente e, por isso, pede uma espessura de tapete diferente. Em espaços com alta circulação de pessoas, como as salas de estar e jantar, por exemplo, é mais indicado optar por tapetes de pelos mais baixos , que evitam que os móveis enrosquem no tapete ou até mesmo que as pessoas tropecem. Já nos quartos, conforto é a palavra-chave! Os tapetes mais felpudos são os mais indicados.

Por ser último item a ser escolhido, tapete deve seguir estilo da sala de estar e para isso existem inúmeras opções no mercado. São muitos modelos, tamanhos, formatos, cores e materiais, com certeza um deles será ideal para seu ambiente. Os que possuem mais durabilidade são os feitos de lã, além disso são extremamente confortáveis e bonitos, porém com alto custo. Caso não queira investir um valor grande em seu tapete, aposte nos acrílicos, que conseguem imitar a lã, mas sua durabilidade é muito menor.

comprar tapeteÉ legal que a textura escolhida também combine com as outras que já fazem parte do ambiente. Já a cor, de acordo com a arquiteta, pode ser um tom abaixo ou acima dos escolhidos para restante do projeto, de preferência neutro. Estampas, bordas e relevos também são bem-vindos - importante é combinar os tapetes com os demais itens do ambiente. Em relação ao tamanho, ideal é que eles sejam grandes suficiente para englobar todo mobiliário solto.

Add comment