Reader Comments

Como Escolher O Tapete Ideal? Em Quais Ambientes Não Deve Ser Usado De Jeito Nenhum?

"Nicole" (2018-04-13)

 |  Post Reply

tapetes de cozinhaNa hora de decorar quarto de crianças e bebês, outros fatores tornam-se tão importantes quanto à beleza e design de ambiente. Mais cor, por favor, se você acha que não é possível ousar na decoração, está aí um exemplo que mostra exatamente contrário. Nesta sala, todos os móveis possuem pé palito e sofá azul turquesa ganhou ainda mais evidência com tapete colorido geométrico ao centro. Incrível.

Procure um comerciante de tapetes bem conceituado, que seja especialista em tapetes turcos. Se você não estiver planejando viajar para a Ásia Central ou para a Turquia tão cedo, procure um comerciante especialista local. Um especialista em tapetes turcos pode fornecer informações sobre conteúdo e qualidade das fibras. Comerciantes bem conceituados apresentarão comparações entre diferentes tapetes, e não te pressionarão para comprar um tapete específico. Alguns desses comerciantes podem até permitir que você leve tapetes turcos para casa, para avaliar como eles ficam em seu lar antes de comprá-los.

Como é tapete que vai te apoiar durante exercício, é muito importante que você se sinta confortável nele. Sendo assim, na hora de escolher as dimensões da peça, leve em conta a sua altura e lembre-se: você deve caber por inteiro no seu mat, sem ficar com nenhuma parte do corpo para fora.

Opte sempre por adquirir um tapete de Pilates que seja fácil de transportar e de arrumar. Este pormenor pode ser importante se não pratica exercício apenas em casa, mas também num ginásio, por exemplo, ou se simplesmente precisa de arrumar após exercício. Um tapete para Pilates que dê para enrolar e guardar dentro de uma bolsa própria é sempre uma boa opção de aquisição.

A oferta no mercado é proporcional à sua imaginação e carteira, por isso, seja audaz. Há padrões geométricos, orientais, florais… Ao escolher tapetes para a sala, deve evitar demasiados padrões no mesmo espaço. Se sofá tiver um pequeno padrão floral, opte por um tapete com um padrão maior. Se, pelo contrário, as cortinas ou outros têxteis tiverem padrões de grande dimensão do Tapete Para Menina deve ser menor. Se escolher um tapete com um desenho central, os móveis devem estar ao seu redor. Se a sua sala for pequena, saiba que um tapete às riscas horizontais vai criar a ilusão de alargar a sua divisão.

Na hora de escolher tapeta pro seu carro, a primeira coisa a levar em conta é clima da região que você mora. Pra regiões mais frias e úmidas, ideal é que ele seja de um material que não fique encharcado com facilidade. Tapetes de vinil ou emborrachados, por exemplo, são bem resistentes à água, tá? Mas, se você deseja algo mais elegante os tapetes de nylon ou fibra natural são ótimos.

Se em ambientes com alto tráfego os tapetes fininhos são mais indicados, nos quartos, os felpudos reinam pelo conforto que oferecem. tamanho e a forma de dispor os modelos podem variar. É possível colocá-lo sob a cama e deixar 50 cm de sobra de cada lado. Também vale optar por tapetes pequenos nos três lados da cama (laterais e pé). As passadeiras são boas opções", diz Francesca.

4 dicas que te ajudarão na hora de escolher tapete para a sala. Normalmente, cômodo do bebê conta com uma decoração característica e bem definida, portanto, cada peça deve seguir estilo da ambientação. A gama de modelos é infinita: tapetes de diversos formatos, estilos e materiais podem ser incorporados facilmente.

Além disso, à medida que praticante vai mudando de posturas, tapete se encarrega de diminuir ao máximo impacto do corpo com chão, prevenindo dores ou até mesmo lesões mais graves. Por esses motivos, é muito importante estar atento a algumas recomendações na hora de comprar um mat.

tear horizontal é mais primitivo dos quatro. Na atualidade só utilizam os nômades Consiste simplesmente de duas varas de madeira entre as quais se esticam os fios de lã no sentido longitudinal. Durante trabalho, os fios do urdume se mantêm esticados graças a estacas atadas às extremidades de cada vara e cravadas no chão. Os tapetes tecidos em teares horizontais são geralmente pequenos. Este tear é facilmente transportado quando a tribo se desloca de um lugar para outro.

Os tapetes podem ser feitos de lã, acrílico, poliéster, couro ou fibra sintética. Os tapetes de lã são mais duráveis e macios, costumam ser de alta qualidade e consequentemente mais caros. Possuem ainda uma grande variedade de cores pois a lã aceita bem a tintura, largamente utilizada na tapeçaria. Se quiser uma opção mais barata, acrílico imita muito bem a textura, porem sua durabilidade é inferior. Já os tapetes de poliéster são os famosos felpudos e brilhantes, muito utilizados em salas de TV. Para quem possui algum tipo de alergia, recomendado é optar pelo couro ou fibras sintéticas, que são mais em conta que a primeira opção.

Por último, mantenha-os sempre limpinhos aspirando duas vezes por semana e usando sabão e detergente para limpar manchas. Depois de cumprir todos os 07 passos para decorar sua primeira casa, vista nos posts anteriores: Passo 1: vistoria da casa ; Passo 2: planta baixa ; Passo 3: revestimentos ; Passo 4: cores ; Passo 5: móveis planejados ; Passo 6: móveis , é chegada a hora de definir tapetes e cortinas. Vamos entender abaixo um pouco mais sobre esse tema.

Add comment